Adolescente de 14 anos é agredida por 4 garotos na saída da escola
De acordo com a a mãe da vítima, ela teria se recusado a se relacionar com um deles, o que motivou as agressões. O caso aconteceu em Vila Velha
Uma adolescente de 14 anos foi agredida por quatro garotos na saída da escola em Itapuã, Vila Velha, na manhã da última quarta-feira (28). Os agressores teriam utilizado inclusive um banco de bicicleta para bater na menina.
As agressões ocorreram por volta de 11h30 em uma rua localizada próxima a Avenida Jair de Andrade, no bairro Itapuã. A jovem se dirigia até a casa da avó logo depois de ter saído da aula.
LEIA TAMBÉM:
Idoso é preso após beijar menina de 3 anos na boca em Aracruz
Vídeo mostra PMs dando tapa no rosto de homens abordados em bar em Cariacica
Foragido da lista dos procurados do ES é condenado a quase 70 anos de prisão
Ela foi abordada pelos quatro adolescentes que logo começaram a agredi-la. De acordo com a mãe da vítima, a menina teria contado que se recusou a namorar um deles, o que foi retaliado.
"Isso é revoltante, eu tenho uma menina de 14 anos que foi agredida por quatro adolescentes no meio da rua, isso é muito revoltante. Ela me falou que um deles queria ficar com ela e ela não quis, foi quando tudo começou", relatou a responsável, que não quis se identificar.
Ainda de acordo com a mãe, os garotos teriam agredido a vítima brutalmente, e a deixaram bastante machucada.
"Puxaram bem o cabelo dela, seguraram ela, tiraram o banco da bicicleta e jogaram na cabeça dela, passaram com a bicicleta em cima do pé dela, e minha filha pedindo socorro e ninguém ajudou", relatou.
Os quatro adolescentes já foram identificados. Três estudam na mesma escola da vítima e um deles é primo de um dos outros agressores e estuda em um colégio particular de Vila Velha.
A mãe da jovem acionou a polícia e fez um boletim de ocorrência. Ela afirma que os pais dos menores agressores devem ensinar os filhos a respeitarem as mulheres.
"Vamos ser amigos, vamos conversar principalmente com os meninos, a mulher tem o direito de dizer não", disse.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha. A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) para depor.
A Secretaria de Educação de Vila Velha informou que a situação aconteceu fora do ambiente escolar, entretanto, ao tomar conhecimento do fato, os dois alunos foram suspensos e no retorno, devem estar acompanhados dos responsáveis. Também relatou que a aluna agredida já frequenta as aulas normalmente.
"Informa também que quando acontece alguma confusão, uma vez identificados os envolvidos, a escola aplica todas as providências cabíveis e em conformidade com o Regimento Disciplinar, com a convocação das famílias, aplicação de advertências e suspensões e acionamento do Conselho Tutelar", disse a Secretaria por nota.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record