Foto: Montagem / Folha Vitória

Um jovem de 28 anos foi brutalmente espancado dentro de sua casa em Vila Merlo, em Cariacica, após uma briga entre vizinhos na tarde desta segunda-feira, (19). Homens armados com pedaços de madeira invadiram a residência e agrediram o rapaz.

A mãe dele também foi agredida ao tentar defendê-lo. A intervenção rápida da Polícia Militar impediu que o ataque resultasse em uma tragédia maior.

LEIA TAMBÉM: 

PF faz operação no ES para combater fraudes eletrônicas contra a Caixa

Motorista de app é feito refém por criminosos e é salvo ao parar em blitz

Suspeitos de saquear carga de trigo após acidente na BR-101 são interceptados pela PRF

Em entrevista para o Balanço Geral, da TV Vitória, a mãe, que prefere não ser identificada, contou que o incidente foi o ponto principal de um conflito antigo com uma vizinha.

A mulher relatou que ela, o filho e a nora eram alvo de ofensas e xingamentos por parte dessa vizinha. Na tentativa de resolver a situação, o jovem decidiu confrontar a vizinha, mas a situação saiu do controle, levando à invasão da casa.

Ela relatou que os agressores, ao não conseguirem fazer com que seu filho saísse da casa, invadiram o local e o atacaram violentamente. O jovem sofreu fraturas nas costelas e na clavícula e foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

“Se fossem matar meu filho, teriam que me matar também”, disse a mãe, que acabou ferida ao tentar proteger o jovem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Agressores só deixaram o local após chegada da PM 

Os agressores só deixaram a casa após a chegada da Polícia Militar, que montaram um cerco em Vila Merlo e em uma conhecida rota de fuga, na área de mata que dá acesso ao bairro Morrinhos. 

Um dos suspeitos foi detido e confessou ter participado da tentativa de homicídio. Outros três suspeitos conseguiram fugir após uma troca de tiros com a polícia.

Apesar dos ferimentos, a mãe do jovem disse ter ficado aliviada por seu filho ter sobrevivido. Ela afirmou esperar que o incidente não tenha mais desdobramentos e que a família possa voltar à normalidade.

“Esse aqui é o meu lugar. Eu não sei quem foram os agressores, isso não foi justo. Agora só quero poder retomar a vida em paz, descreveu a mãe do jovem espancado. 

A reportagem do TV Vitória tentou contato com a vizinha apontada como pivô do conflito, mas não obteve resposta.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada com recurso que dificultou a defesa da vítima e lesão corporal. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).   

*Com informações da Repórter da TV Vitória/Record, Ana Carolini Mota.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.