Polícia

Força Nacional ficará por mais 180 dias no Rio Grande do Norte

Redação Folha Vitória

Brasília - A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) permanecerá por mais 180 dias no Rio Grande do Norte, em apoio a atividades de perícia forense, junto ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP /RN). Serão também realizadas ações do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal. O Rio Grande do Norte já registrou mais de mil casos de homicídio neste ano.

A decisão está presente em portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Na decisão, é citado que houve "manifestação expressa da governadora do Estado do Rio Grande do Norte", Rosalba Ciarlini (DEM).

O Brasil mais Seguro é um programa de redução da criminalidade violenta, com o objetivo de reduzir a impunidade, aumentar a sensação de segurança da população e promover maior controle de armas. Visa, entre outros pontos, enfrentar o crime organizado, apoiar ações estruturantes na área de perícia e investigação policial, promover o controle de armas, com iniciativas como a campanha de desarmamento e destruição de armas de fogo, e estimular a articulação do Sistema de Justiça Criminal e de Segurança Pública.

Pontos moeda