Polícia

Novo ataque deixa ônibus incendiado em bairro de Viana

Com esse sobe para três o número de coletivos incendiados na Grande Vitória em menos de três dias. O último ataque também aconteceu em Marcílio de Noronha.

Este ataque foi registrado no último domingo em Viana. Foto: Reprodução

Mais um ônibus foi alvo de vandalismo na noite desta segunda-feira (15). Um coletivo que estava parado no ponto final do bairro Marcílio de Noronha, em Viana, foi incendiado por criminosos. Com essa ocorrência sobe para três o número de coletivos incendiados na Grande Vitória em menos de três dias. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e viaturas foram até o local para apagar as chamas. Até o fechamento desta reportagem a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ainda não tinha detalhes da ocorrência. 

Este é o segundo coletivo alvo de bandidos no mesmo lugar. O último ataque aconteceu na madrugada de domingo (14). De acordo com testemunhas, o ônibus do sistema Transcol estava parado no ponto final do bairro quando o incêndio começou. Nenhuma pessoa estava dentro do coletivo.

Apesar dos três ataques em menos de três dias, a Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp) negou que ordens dadas de dentro de presídios tenham provocado as chamas nos coletivos. De acordo com a Sesp, a ideia é totalmente descartada, já que a inteligência da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) descartou  a hipótese.

Fogo em Cariacica

O outro incêndio aconteceu em Cariacica, na noite da última sexta-feira (12). Um homem chegou ao ponto final da linha 736, no bairro de São Conrado, com uma arma e cinco litros de óleo diesel, rendeu o motorista e o trocador do ônibus, e ateou fogo no veículo.

O incendiário, que não foi identificado, ordenou que o motorista e o cobrador apanhassem os objetos pessoais e o dinheiro do caixa. Depois, jogou o óleo diesel no painel e ateou fogo no coletivo.

Pontos moeda