Polícia

Escola da Grande Vitória coleciona boletins de ocorrência e alunos querem ser transferidos

Os crimes geralmente acontecem em uma rua que fica nos fundos do colégio. Os suspeitos esperam os horários de entrada e saída dos estudantes

Os assaltos normalmente acontecem na rua atrás da escola Foto: TV Vitória

Professores de uma escola municipal de Carapina, na Serra, acumulam vários boletins de ocorrência envolvendo alunos. Desde o início do ano, roubos e assaltos estão assustando funcionários e estudantes. Os casos são tantos, que alguns pais estão pedindo a transferência dos filhos.

Um abaixo assinado pedindo segurança também foi criado. A lista já reúne mais de 600 assinaturas. “Os casos são tão recorrentes que tivemos que tivemos que criar uma pasta para juntar esses documentos e ter em mãos sempre que preciso para provar o quanto que estamos vulneráveis”, disse a professora Carol Ornellas.

Segundo uma professora, os crimes geralmente acontecem em uma rua que fica nos fundos do colégio. Os suspeitos esperam os horários de entrada e saída dos estudantes para agirem. Uma aluna, de 17 anos, presenciou, na semana passada, uma cena de assalto onde o suspeito chegou a atirar. 

“Um menino estava na rua para fazer um agrado a namorada, mas reagiu ao assalto. Nesse momento o comparsa do assaltante pegou a arma e atirou contra ele”, contou a adolescente que estuda na escola.

A insegurança é tanta que um pai foi até a escola pedir a transferência dos filhos. “Na sexta-feira aconteceu um assalto com disparo de arma de fogo, e eu fico com medo dos meus filhos serem atingidos e não sei o que faria se acontecesse isso”, afirmou o pai, que preferiu não ser identificado.

Para os funcionários, a solução para acabar com essa onde de assaltos seria reforçar o policiamento que, desde o início do ano, diminui no entorno da escola.

A Polícia Militar afirmou que tem feito rondas no bairro. Para entrar em contato com a polícia basta ligar para o telefone 3241-5106. Denúncias sobre suspeitos que estão agindo podem ser feitas no Disque-denúncia 181.

Pontos moeda