• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cinco são presos suspeitos de envolvimento na morte de lavrador em Afonso Cláudio

Polícia

Cinco são presos suspeitos de envolvimento na morte de lavrador em Afonso Cláudio

Os suspeitos confirmaram que mataram o lavrador para roubar seu veículo. Um suspeito foi preso em Nova Venécia, dois em Cariacica e outros dois, sendo uma adolescente, em Afonso Cláudio

Os cinco suspeitos confessaram que mataram o lavrador Ronaldo Lenck Kurth para roubar o carro Foto: ​Reprodução

A Polícia Civil de Afonso Cláudio elucidou a morte do lavrador Ronaldo Lencker Kurth, de 26 anos, e em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do município, com o apoio de policiais de Nova Venécia e Cariacica, foram presos nesta terça-feira (13), cinco suspeitos pelo crime, entre eles, uma adolescente.

O lavrador desapareceu na noite da última quarta-feira (7), e o corpo foi encontrado morto em um cafezal tarde da última quinta-feira (8), na localidade de Fazenda Guandu, na zona rural do município. O veículo da vítima, levado após o crime, foi localizado pela polícia.

De acordo o delegado Cláudio Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações começaram ainda na quinta-feira (8).

“Ficamos sabendo na morte e, prontamente, demos início a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, o Serviço Reservado (P2) e a rádio patrulha da Polícia Militar, para procurar pistas que ajudassem na investigação. Conversei com o perito para saber como foi a morte e ouvimos a família. Monitoramos os passos de Ronaldo, através de imagens de câmeras de videomonitoramento, e ouvimos as pessoas com quem ele se encontrou naquela noite”, explica o delegado.

O primeiro suspeito identificado foi José Augusto Morais dos Santos Neto, de 25 anos, conhecido como ‘Restrito’, preso com o veículo da vítima, um Fiat Punto, de cor prata, na noite da última segunda-feira (12). Ele é de Nova Venécia e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. “Na sexta (9), já sabíamos que ele estava envolvido no crime. Após a notícia da prisão, fomos, a PC e a PM, até Nova Venécia. Interrogamos o suspeito e retornamos durante a madrugada. Nesta manhã (13), solicitamos os mandados de prisão preventiva dos outros quatro envolvidos”, continua Cláudio.

Uma adolescente e um suspeito foram presos no bairro Pôr do Sol, em Afonso Cláudio, durante a manhã. Outros dois suspeitos foram detidos no início da noite em Cariacica. “O motivo da morte foi latrocínio. Eles queriam o carro do rapaz e resolveram matá-lo para roubar o veículo. Eles mesmo contaram que iriam vender e dividir o dinheiro entre eles, provavelmente, para comprar droga”, completa o delegado. 

Os quatro detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. A adolescente foi encaminhada ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Cachoeiro de Itapemirim.