Polícia

Nove suspeitos de assassinarem três irmãos são detidos durante operação na Serra

O crime aconteceu no último dia 4. Os irmãos Leone Lima dos Santos, Leonei Lima dos Santos e Roniglei Lima dos Santos foram assassinados a tiros

Elionai (camisa branca) e Fabrício (sem camisa) estão sendo procurados pela polícia Foto: Divulgação/PC

Uma operação, das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, Vila Velha, Viana e Vitória, junto com a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Força Tarefa, terminou com a prisão de nove suspeitos de participarem da morte de três irmãos. Mais dois acusados estão foragidos.

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (20), no bairro Jardim Tropical, na Serra. O crime aconteceu no último dia 4. Os irmãos Leone Lima dos Santos, Leonei Lima dos Santos e Roniglei Lima dos Santos foram assassinados a tiros. Eles eram da Bahia e moravam no bairro, numa área conhecida como ‘Tabajara’. 

De acordo com a polícia, participaram dessa operação 65 policiais civis, coordenada pelos delegados Marcus Vinicius Rodrigues de Souza, Paulo Ricardo Cassaro dos Santos e Rodrigo Augusto Sandi Mori.

Os policiais informaram ainda que foram presos, em cumprimento de mandado de prisão temporária expedidos pela 3.ª Vara Criminal de Serra, Cleber Ferreira de Souza, conhecido como Clebinho, Hellon Chrystian Alves da Silva, Gustavo Henrique Pires de Jesus, conhecido como Batuta, David Oliveira dos Santos, Patrick Roberto da Silva e André Defendente de Almeida, conhecido como Bicudo.

Segundo a polícia, Guilherme se apresentou na sede da (DCCV) da Serra, após os policiais encontrarem em sua residência uma quantia aproximada de 200 gramas de substância semelhante à cocaína. Também foi apreendido um menor de 16 anos, que tem mandado de busca e apreensão de adolescente expedido pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. 

O crime aconteceu em Jardim Tropica, na Serra Foto: Reprodução

Também foi preso em flagrante, por tráfico de entorpecentes, Vagner Severino da Silva, já que em sua residência a polícia encontrou 20 papelotes de substância semelhante à cocaína. 

Os policiais disseram que todos os suspeitos detidos negam qualquer participação no homicídio dos irmãos.

Já outro suspeito, identificado como Gabriel Almeida da Costa, conhecido como Biel, também tem mandado de prisão pelo assassinato dos irmãos. Ele foi preso no dia 16 deste mês por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, portando uma arma de fogo. 

Outros dois envolvidos no crime não foram encontrados. Eles foram identificados como Elionai Gomes dos Santos e Fabrício Santos Loiola, vulgo Didico. 

Os presos serão conduzidos para o Centro de Triagem de Viana e o menor será encaminhado para a UNIP.

Pontos moeda