Polícia

Preso falso funcionário de distribuidora suspeito de aplicar golpe em Vila Velha

Demitido a um mês, suspeito cobrava dívida da empresa de empresário em troca de agilizar a entrega de novas mercadorias ao estabelecimento, localizado no bairro 23 de Maio

Suspeito foi encaminhado na manhã deste sábado para o Centro de Triagem de Viana Foto: Reprodução/Google Maps

Na tarde da última sexta-feira (02), um homem que se passava por funcionário de uma distribuidora foi preso em flagrante em uma mercearia do bairro 23 de Maio, em Vila Velha. Wanderson Verly Cardoso, de 28 anos, cobrava uma dívida que o estabelecimento tinha com a empresa em que ele deixou de trabalhar a um mês.

De acordo com o dono da mercearia, Wanderson apareceu pela primeira vez no local no dia 24 de agosto e prometeu agilizar a entrega de novas mercadorias caso a dívida com a distribuidora fosse paga. O acusado ofereceu, ainda, um parcelamento do valor. Na quinta-feira (01), Wanderson foi ao comércio e recebeu R$ 330 e ficou de retornar no dia seguinte para pegar o restante.

O que não estava nos planos do acusado era que na manhã de sexta-feira um dos gerentes da distribuidora fosse à mercearia e informasse ao empresário que o suposto funcionário havia sido demitido. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi preso assim que chegou ao local para receber a última parcela da dívida.

Wanderson foi autuado por estelionato e transferido na manhã deste sábado para o Centro de Triagem de Viana. O delegado espera que com a divulgação do caso outras vítimas possam aparecer.

Pontos moeda