Polícia

Preso suspeito de atirar em homem após briga no centro de Guaçuí

A motivação seria uma rixa antiga entre os dois. Um adolescente de 15 anos, que participou da briga, também será responsabilizado, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente

O caso foi investigado pela Delegacia de Guaçuí, que solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva do suspeito Foto: ​Reprodução

Um jovem de 18 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (5) durante uma ação da Polícia Civil no bairro Ama Norte, em Guaçuí. Ele é suspeito de ter atirado em um homem em um local público e movimentado, no centro da cidade, no dia 15 de agosto deste ano. Um adolescente de 15 anos também será responsabilizado.

De acordo com informações da Polícia Civil, Heitor Lino de Carvalho efetuou vários disparos contra a vítima de 27 anos após uma discussão. O crime foi motivado por uma rixa antiga entre os dois. Eles se encontraram na rua, discutiram e fizeram ameaças um ao outro.

O suspeito e a vítima chegaram a se agredir. O adolescente de 15 anos, que estava com Heitor, também participou da briga. Durante a confusão, o suspeito sacou a arma e efetuou vários disparos. Dois deles acertou a vítima.

O delegado de Guaçuí, Jose Maria Simão, solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva suspeito, e o pedido foi acatado. Heitor foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.