Polícia

Professor é assassinado a facadas durante assalto em Piúma

A vítima teria se recusado a entregar a moto para os criminosos, foi sequestrado e morto na noite do último domingo (4). Os suspeitos de terem cometido o crime ainda não foram identificados

Peterson Calenzani foi morto com golpes de faca após se negar a entregar a moto para criminosos Foto: ​Reprodução

Um professor de educação física, de 22 anos, foi assassinado na noite do último domingo (4), em Piúma, após um assalto. Peterson Calenzani foi morto com vários golpes de faca no bairro Itaputanga. Os suspeitos de cometer o crime ainda não foram identificados pela Polícia Civil do município, que investiga o caso.

De acordo com informações da Polícia Militar, Peterson seguia de moto com um amigo, quando foram abordados por dois homens em uma bicicleta, que exigiram que ele entregasse o veículo. O professor teria se recursado. Os suspeitos o renderam e o amigo, que conseguiu fugir, tentou buscar ajuda.

Ao retornar com a polícia, encontraram o corpo de Peterson. Ele foi atingido com várias facadas na cabeça. A notícia causou comoção nas redes sociais. Amigos descreveram o professor como uma pessoa tranquila e alegre e lamentaram o ocorrido pedindo punição para os criminosos.

As aulas da escola onde Peterson trabalhava foram suspensas nesta segunda-feira (5). “Ele se foi, mas nos deixou uma sementinha para sempre nos lembrarmos de seu jeito alegre de viver a vida”, comenta um amigo. A noiva do professor está grávida.

Qualquer informação que ajude a polícia pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar. O corpo de Peterson foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Pontos moeda