Polícia

Polícia apreende celular de ex-marido de médica assassinada em Vitória

Arma do ex-companheiro de Milena Gottardi Frasson, que é advogado e policial civil, já havia sido recolhida na noite do crime

O ex-marido da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, assassinada a tiros após sair de um plantão no Hospital das Clínicas, em Vitória, teve o celular apreendido pela polícia. O aparelho do ex-companheiro de Milena, que é advogado e policial civil, foi recolhido na manhã deste sábado (16) pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DHPM), delegado Janderson Lube, responsável pela investigação do caso.

O delegado esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, por volta das 8h15, juntamente com policiais da Corregedoria da Polícia Civil. Eles chegaram ao local logo depois de finalizado o processo de liberação do corpo da médica. Janderson Lube foi abordado por jornalistas, mas preferiu ainda não falar sobre as investigações.

Durante a apreensão do celular, o ex-marido de Milena se exaltou e questionou aos policiais o motivo de tal medida. O aparelho foi recolhido porque, segundo o secretário de Segurança Pública, André Garcia, nenhuma linha de investigação está sendo descartada. Além disso, segundo o secretário, a cena do crime sugere que a médica tenha sido vítima de execução, se enquadrando no crime de feminicídio de mando.

Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, a arma do ex-marido de Milena, uma pistola ponto 40, já tinha sido apreendida desde a noite do crime. No entanto, na ocasião, o policial tinha se negado a entregar o celular.

Após a apreensão do aparelho, o policial tentou se esconder de todas as formas da imprensa. Ele saiu do DML junto com outras pessoas para que não fosse visto. Em seguida, saiu em um carro escuro e em alta velocidade.

Milena estava em processo de separação há cerca de três meses. De acordo com André Garcia, o relacionamento dos dois era conturbado.

Pontos moeda