Polícia

Diarista queimada pelo ex-marido deve passar por cirurgia nesta segunda-feira

Segundo a irmã da diarista, que acompanha a vítima diariamente no hospital, a última semana, as reações da irmã deram uma nova esperança para a família

É grave o estado de saúde da diarista Marciane Pereira dos Santos, 36 anos. No início de setembro, ela teve 40% do corpo queimado pelo ex-marido durante uma discussão, no bairro Jardim Tropical, na Serra. A expectativa é que ela passe por uma cirurgia nesta segunda-feira.

Segundo a irmã da diarista, que acompanha a vítima diariamente no hospital, a última semana, as reações da irmã deram uma nova esperança para a família. "Ela tentou abrir os olhos e mexeu com a perna. Ficamos felizes, pois ela estava evoluindo. Quando cheguei no outro dia, já não era mais aquela menina que tentou abrir os olhos", disse.

A irmã informou ainda a diarista está com metade do corpo enfaixada e aguarda pela cirurgia, que pode acontecer ainda nesta segunda-feira. Por enquanto, a família ora e faz um apelo. "Para todos que puderem, é para salvar uma vida. Doe sangue", afirma.

Inquérito

A polícia concluiu o inquérito no caso da diarista que teve mais de 40% do corpo queimados pelo ex-marido. A conclusão foi de que o cadeirante planejou tudo e ateou fogo no corpo da ex-mulher por ciúme.

Segundo o inquérito, o cadeirante, André Luiz dos Santos tentou matar a diarista Marciane Pereira dos Santos, 36 anos. A conclusão é do delegado Janderson Lube responsável pelas investigações do caso ocorrido, no último dia 08, no bairro Jardim Tropical, na Serra. "Ela estava preparando sopa para o filho e queria ter acesso a residência. Ele sabendo disso, tranca o portão e eles começam a discutir. Ele, então, ateia fogo na vítima", disse.

De acordo com a polícia, o homem, de 39 anos, usou solvente, um tipo de combustível inflamável, para atear fogo na mulher. André Luiz não aceitaria a separação da Marciane. "O casal estava separado e, apesar disso, na cabeça dele, ele tinha um sentimento de posse para com a vítima pelo fato de ela estar morando na casa da mãe dele", afirmou o delegado.