Polícia

Homem é detido por roubo de moto após confronto entre um policial e moradores, na Serra

O policial chegou a atirar para o para assustar a população. Uma moto roubada foi recuperada na região

Uma confusão entre moradores e um policial civil termina com suspeito detido no bairro São Geraldo, na Serra, na noite da última quinta-feira (27). O policial chegou a atirar para assustar a população. Uma moto roubada foi recuperada na região.

A confusão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil no bairro. Moradores filmaram a ação e, segundo eles, duas pessoas chegaram em um veículo descaracterizado, acompanhado de outro homem que se identificou como policial civil.

Moradores disseram que os três estariam atrás de uma motocicleta. “Eles chegaram já batendo nos meninos, perguntando cadê a moto e dando tapa na cara”, afirmou um morador que não quis ser identificado.

Estranhando a ação, os moradores acabaram acionando a Polícia Militar. “Fizeram uma barreira para proteger o policial. Depois veio a Polícia Civil, Polícia Militar e delegado para proteger ele”, afirmou outro morador.

Segundo os moradores, os dois homens que estavam no veículo desceram juntamente com um policial e abordaram dois rapazes que estavam próximos à região. Eles exigiram que o homem mostrasse onde estava a moto, que foi encontrada já desmontada. Em uma rede social, um delegado postou um vídeo que mostra o momento em que o chassi da moto é recuperado.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o rapaz detido e todo o material apreendido foram levados para a Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. O suspeito foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa.

Ainda segundo a polícia, ele possui passagens pela Justiça por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Quanto a conduta do policial, a corregedoria da Polícia Civil informou que irá abrir um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido.


Pontos moeda