'Tiro partiu dos policiais e eles não socorreram meu esposo', diz mulher de gari baleado
A vítima e a esposa são moradores do bairro Jesus de Nazareth e ela afirma que os policiais não prestaram socorro ao gari após ele ser baleado
A esposa do gari baleado na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, contou detalhes sobre o ocorrido. A mulher, que não quis ser identificada, tem 25 anos e afirma estar revoltada com o que aconteceu.
Ela disse que conversou com o marido e ele afirmou que o tiro que o feriu partiu da arma de um dos policiais. Os militares teriam efetuado os disparos contra alguns suspeitos, que foram presos em seguida. A mulher acusa a PM de não socorrer o gari que estava trabalhando no momento.
“Ele estava trabalhando e estava tendo uma operação. Eles estavam sentados no momento e viram um carro encostando. Para eles (policiais), eram suspeitos e os rapazes se levantaram, mas a arma de fogo estava na cintura. Os policiais já saíram atirando e pegou no meu esposo e não pegou nos meninos. Em nenhum momento eles socorreram meu esposo, deixaram no asfalto, jogado onde ele estava trabalhando”, relatou.
Segundo a esposa do gari, os suspeitos foram levados pela polícia e outra pessoa prestou socorro ao marido dela. “Foi um morador do bairro quem levou meu esposo para o médico. Porque não priorizaram a população? Porque não socorreram o meu esposo? Eles estavam em quatro. Porque um deles não socorreu o meu esposo? Ninguém ficou. Ele ficou sozinho", questionou.
A esposa da vítima também afirmou que ele deve passar por um raio-x para saber se será necessário fazer uma cirurgia. Ela informou para a imprensa que também houve confusão com o prontuário do gari. Nervosa, ela não soube precisar em qual tornozelo ele foi atingido, mas afirmou que o hospital colocou errado no documento, havendo a necessidade de fazer novamente.
A mulher foi informada do que aconteceu com o gari por meio de vizinhos. Ele segue internado no hospital São Lucas, em Vitória.
Por meio de nota, a direção do Hospital Estadual São Lucas informa que não procede, de maneira alguma, a informação sobre troca de prontuário.