Polícia

Após morte de adolescente, escola suspende aulas e alega falta de segurança em Cariacica

Denúncias de moradores afirmam que bandidos teriam dado ordens para que a escola e os comércios do bairro Nova Esperança fechassem. No entanto, a Polícia Militar disse que nada foi constatado

Gabriela Correia Singular

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Google Maps

Após a morte de uma adolescente de 14 anos, que foi assassinada no interior de uma casa no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na noite da última segunda-feira (9), as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anthonius Lute, no bairro Nova Esperança, foram suspensas na manhã e durante a tarde desta terça-feira (10). A prefeitura do município alega falta de segurança. 

Denúncias de moradores da região afirmam que bandidos teriam dado ordens para que a escola e os comércios do bairro fechassem. No entanto, a Polícia Militar confirma que nada foi constatado. 

Por meio de nota, a corporação ainda informou que, "em contato com a equipe da escola, os policiais foram informados que nenhuma ameaça foi recebida no local, mas, por precaução, os alunos foram liberados. A PM está atenta a situação e o patrulhamento segue reforçado", finalizou a nota.

PRÓXIMAS AULAS

A Prefeitura de Cariacica afirmou que ainda não há confirmação se na quarta-feira (11) haverá aula na instituição. 

O CRIME

Foto: Luana Damasceno

De acordo com testemunhas, a menina teria 14 anos de idade e estaria na casa de um homem quando foi morta.

Ainda com o relato de moradores, o crime aconteceu por volta das 20h30, e o dono da residência desapareceu logo após o crime. Ninguém soube informar qual seria a relação dele com a adolescente.

Testemunhas contaram ainda que a vítima seria usuária de drogas e convivia com frequência na casa onde foi encontrada sem vida. Até o momento a jovem não teve a identidade confirmada pela polícia.

A Perícia foi acionada e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da jovem foi encaminhado ao Departamento Médico Legal ( DML) de Vitória. Até o momento ninguém foi detido. 


Pontos moeda