• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Casal tenta roubar motoboy com arma falsa, se atrapalha com alarme e acaba preso

Polícia

Casal tenta roubar motoboy com arma falsa, se atrapalha com alarme e acaba preso

Após alertar pessoas próximas sobre o roubo, moradores conseguiram conter o casal

Foto: TV Vitória

Um casal de namorados foi preso na última terça-feira (10), após assaltar um motoboy no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a polícia, Felipe Vermeules, de 18 anos, é suspeito de cometer o roubo ao lado da namorada adolescente, de 15 anos.

De acordo com a vítima, o rapaz e a adolescente teriam ameaçado o motoboy de morte. O homem então desceu do veículo e entregou a chave da motocicleta para os criminosos. A tentativa de fuga da dupla, porém, foi frustrada.

O motoboy conseguiu acionar um sistema de antifurto que bloqueia a passagem de corrente elétrica no veículo, impossibilitando a locomoção. Após alertar pessoas próximas sobre o roubo, moradores conseguiram conter o casal.

Durante a abordagem dos populares, foi verificado que a arma utilizada pelo suspeito é falsa. O rapaz foi levado por policiais militares para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde foi autuado por roubo e, posteriormente, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já a adolescente aguarda para seguir para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciases).

* As informações são da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV