Polícia

Motorista de aplicativo é preso por envolvimento em roubos no sul do estado

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Rio Novo do Sul. Outras duas pessoas já tinham sido presas em junho, durante uma ação da Polícia Civil

Foto: Divulgação
O motorista do aplicativo de transporte foi reconhecido por uma passageira durante a corrida

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu o motorista de aplicativo Tiago Boechat Paiva, de 35 anos, apontado por envolvimento em roubos ocorridos no sul do Estado. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Rio Novo do Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil, em junho, foi realizada uma operação para prender integrantes de uma associação criminosa, que vinha realizando diversos roubos na região sul, entre eles: dois roubos de veículos em Rio Novo do Sul, tentativa de latrocínio em frente ao shopping no centro de Cachoeiro, roubo à agência dos Correios em Atílio Vivácqua, além de roubos de veículos em Cachoeiro.

Na ocasião, dois suspeitos foram presos, e com eles os policiais encontraram um veículo que era usado para cometer os crimes. Tiago seria o terceiro integrante da associação criminosa, no entanto, não foi localizado. Assim que foi divulgada a prisão dos suspeitos, uma mulher reconheceu Tiago durante uma corrida via aplicativo, e acionou a polícia.

Ainda, de acordo com a Polícia Civil, Tiago tem inúmeras passagens por crimes de estelionato, furto, roubo e responde por mais de 12 processos criminais. Além desses crimes, a Policia Civil está averiguando se Tiago possui licença para trabalhar como motorista de aplicativo. Ele foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil de Cachoeiro orienta aos usuários do aplicativo de transporte que acionem a corrida somente pelo aplicativo, e pagando com cartão de credito, pois existem na cidade vários motoristas trabalhando clandestinamente na função, o que torna muito perigoso para os usuários. O caso é investigado pela polícia.

Pontos moeda