Polícia

Criminosos trocam tiros com policiais da PRF e são presos após perseguição em Cariacica

Na fuga, os criminosos atiraram várias vezes contra a viatura da polícia que precisou revidar

Foto: Reprodução

Três pessoas envolvidas com crime no interior do Espírito Santo, foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal ( PRF) após uma perseguição que teve inicio na base da PRF, em Viana. O fato aconteceu por volta das 19 horas, durante uma operação de fiscalização. Na fuga, os criminosos trocaram tiros e um deles foi atingido com um tiro no braço.

De acordo com a PRF, o três suspeitos não atenderam a ordem de parada e tentaram jogar o veículo em cima dos policiais. Após, eles seguiram em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pela rodovia BR-262.

Na fuga, os criminosos atiraram várias vezes contra a viatura da polícia que precisou revidar. Por conta dos tiros, os suspeitos acabaram colidindo em outros carros e foram detidos em uma rua sem saída no bairro Vila Capixaba, em Cariacica

O suspeito condutor do carro, levou um tiro de raspão no braço e precisou ser conduzido para o hospital São Lucas, em Vitória. No local, ele apresentou documentos falsos. Na delegacia eles foram identificados como Thiago da Silva Ribeiro de 42 anos, José Francisco de Aquino Bittlher, de 49. Além deles, um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade revelada, foi apreendido. 

A polícia informou ainda que os três são suspeitos de roubarem e aterrorizarem moradores do interior do estado. Além disso, eles foram apontados pela polícia como os criminosos que invadiram uma casa na comunidade de Rio Veado, em Alfredo chaves, na última quinta-feira (05). 

Na ocasião, eles chegaram de carro, pegaram o caminhão da família e roubaram praticamente tudo que tinha na residência das vítimas. 

Os três prestaram depoimento na delegacia e vão responder pelos crimes. Ainda com informações da PRF, José Francisco já possui diversas passagens pelo sistema prisional e estava com um mandado de prisão em aberto.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV.  


Pontos moeda