Polícia

Chacina em Vitória: quatro homens são assassinados e um fica ferido em Ilha

Investigadores do Departamento de Homicídios informaram que os atiradores chegaram em dois barcos e cercaram a ilha

Foto: Divulgação
Wesley e Iuri foram assassinados

Quatro pessoas foram executadas em ilha, no bairro Santo Antônio, em Vitória. Os atiradores chegaram de barco, e de acordo com a polícia, o grupo foi ao local após um amigo de uma vítimas passar informações.

De acordo com a polícia, há suspeita de que um dos vídeos que circula foi feito por um dos atiradores. Pelo menos 6 pessoas estavam no local. Um das vítimas que aparece no vídeo é Pablo Ricardo Lima. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outra pessoa executada ainda não foi identificada. Também morreram Wesley Rodrigues de Souza, de 29 anos, que trabalhava como marítimo e Iuri Carlos de Souza, de 21 anos. A família ainda tenta entender o que aconteceu.

O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a ilha onde ocorreram os crimes para tentar encontrar os autores da chacina. Investigadores do Departamento de Homicídios informaram que os atiradores chegaram em dois barcos e cercaram a ilha. O grupo foi surpreendido pelos suspeitos. A polícia não soube dizer quantos criminosos eram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas. O acesso ao local é apenas de barco. A Polícia Militar informou que o ataque ocorreu por volta das 16 horas de segunda-feira (28). Os policiais que estavam em uma base ouviram os tiros. Moradores informaram que foram pelo menos 30 disparos.

Um dos rapazes baleados foi levado para o hospital. Ele foi atingido por dois tiros. Para a polícia, ele contou que durante o ataque chegou a se fingir de morto.

Foto: Montagem Folha Vitória
Pablo e Wesley aparecem nas gravações. As vítimas foram filmadas antes de serem executadas 

Um carro preto foi apreendido. Nele, estavam quatro suspeitos. O veículo foi parado pela Força Nacional por conta de um detalhe que chamou atenção. Eles teriam sequestrado um suposto autor da chacina e iriam vingar o crime. "Eles são amigos das vítimas da ilha. Eles estariam fazendo justiça e provavelmente fariam um ataque quando a própria vítima conseguiu colocar a mão para fora do porta-malas e a Força Nacional passou no momento e achou estranho a mão pendura e realizou a abordagem", informou o delegado Marcelo Cavalcanti. 

Ainda segundo o delegado, o homem foi sequestrado e supostamente seria morto pelo grupo pois teria passado informações para o traficantes rivais.

O homem que estava no porta-malas estaria na ilha no momento da chacina, mas ele não aparece no vídeo gravado nos momentos anteriores às mortes.

Os corpos das vítimas já estão no Departamento Médico Legal de Vitória pra reconhecimento e liberação da família. 

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ RecordTV


Pontos moeda