Polícia

Motorista de aplicativo é assaltado e grava áudio do momento de tensão

Tendo ciência da situação, outros motoristas, que tiveram acesso ao áudio, decidiram seguir o carro da vítima e acionaram a polícia

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (21), um motorista de aplicativo passou por um momento de pânico. Após aceitar uma corrida no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, o então passageiro anunciou o assalto. Mesmo com medo e recebendo constantes ameaças, o motorista decidiu gravar o momento de tensão com o assaltante e fez uma oração por ele.

Quando o carro passava pelo bairro Vale Encantado, em Vila Velha, o rapaz anunciou o assalto. Durante todo o trajeto, que durou em torno de 10 minutos, o motorista recebia ameaças.

Com o auxílio de um aplicativo de mensagens compartilhadas, o motorista gravou todo o momento de medo em que esteve com o assaltante e mandou para um grupo que participa com outros motoristas de aplicativo. Tendo ciência da situação, os outros motoristas decidiram seguir o carro da vítima e acionar a polícia.

A vítima foi abandonada em uma estrada e o criminoso levou o carro, R$ 100 e o celular dele. Por fim, os policiais encontraram o carro e o assaltante dentro de uma loja no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. Com o homem, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. No local, o rapaz disse que aquele foi o seu primeiro roubo. Ele foi levado para Delegacia de Vila Velha.

Mesmo assustado após o ocorrido, o motorista assaltado disse que perdoa o suspeito e deseja que ele saia da vida do crime.

De acordo com a Associação de Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo (Amapes), em média três motoristas são assaltados por dia na Grande Vitória. Ainda segundo a associação, as regiões mais perigosas são a Grande Terra Vermelha e bairros de Cariacica.

* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV.