Polícia

VÍDEO | Motorista realiza manobra arriscada e quase atropela pedestre no Centro de Vitória

Logo após realizar a manobra, o mesmo motorista voltou ao local e repetiu a imprudência; moradores da região contam que esse tipo de infração é constante

Foto: Reprodução

Uma pedestre passou por momentos de susto no Centro de Vitória. Um motorista fez uma manobra arriscada em uma curva e, por pouco, não atingiu a mulher. Mesmo colocando a própria vida em risco e a vida dos pedestres, o motorista repete a ação pouco tempo depois.

Câmeras de videomonitoramento, situadas próximo ao Parque Moscoso, na capital, registraram uma série de imprudências por parte de um motorista. Ao curvar em uma rua, em frente à Escola de Ciência-Física, o motorista realizou uma manobra conhecida como "cavalo de pau". 

No momento em que a manobra é feita, uma pedestre passava pela rua e ao ver o carro curvando em alta velocidade, ela fugiu do veículo, pulando para a calçada. Por sorte, o condutor freou bruscamente, deixando apenas marcas no asfalto.

A imprudência se repete na mesma curva. Por volta de 50 minutos depois, o mesmo motorista voltou ao local e repetiu a manobra. Era por volta das 14h15, mas desta vez não haviam pedestres por perto, apenas um entregador de gás em uma calçada mais distante. Ao perceber a velocidade do carro, o entregador se assustou. Um outro motorista que estacionava uma caminhonete próximo chegou a acelerar o veículo para fugir do risco iminente de choque.

Também no período da noite, depois das 20h, na mesma curva, o motorista realizou a mesma manobra. Desta vez ele passou pela contramão, infringindo outra lei de trânsito. 

Um porteiro que trabalha na região, que preferiu não se identificar, contou que presenciou uma das manobras e, por um instante, acreditou que o motorista teria atropelado alguém após ter feito a curva.

Pessoas que moram próximo ao parque contaram que esta não é a única infração de trânsito que presenciam na região. Além do "cavalo de pau", moradores relataram que constantemente vários motoristas entraram pela contramão para ter acesso mais fácil ao Morro do Moscoso.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que a conduta irresponsável por parte motorista que aparece nas imagens coloca em risco a vida de outros motoristas e pedestres. A PM ressaltou que essa prática, além de sujeita às medidas administrativas, como multa, apreensão do veiculo e perda do direito de dirigir, é um crime de trânsito, com previsão de reclusão de até 10 anos.

* Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda