Polícia

Adolescente suspeito de tentar matar madrasta a facadas é apreendido em Cariacica

Ele chegou a alegar legítima defesa ao informar que ela teria ido para ‘cima’ dele, mas, pela quantidade das facadas, o depoimento não foi válido

Foto: Divulgação/Sesp

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante, pela equipe de plantão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Novo Brasil, em Cariacica. Ele é suspeito de tentar matar a madrasta, de 17 anos, a facadas no bairro Vista Dourada, na terça-feira (21).

A equipe do DHPP foi, inicialmente, ao bairro Vista Dourada, em Cariacica, com o intuito de apreender o adolescente. Entretanto, chegando à residência do pai, ele informou que o filho estava na casa da mãe, em Novo Brasil.

Os policiais foram ao local, conseguiram apreender o adolescente e encaminhá-lo ao DHPP.

“Durante o depoimento, o adolescente informou que ele e a madrasta haviam discutido muito. Chegou alegar legítima defesa, informando que ela teria ido para ‘cima’ dele, mas, pela quantidade das facadas, esse depoimento não foi válido, não podendo alegar legítima defesa”, conta o titular da DHPP, delegado Romualdo Gianordolli.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Pontos moeda