Polícia

Bebê de 1 ano é atingido no pé durante tiroteio em Cariacica

Outras duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante o tiroteio que aconteceu na região de Nova Rosa da Penha

Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio em Nova Rosa da Penha, Cariacica. Um dos tiros atingiu um carro que passava no momento dos disparos. Durante o percurso, a bala acertou de raspão o pé da filhinha do motorista, um bebê de um ano e cinco meses. 

Um adolescente, de 17 anos que foi atingido na coxa, contou aos policiais que enquanto passava na rua do bairro, por volta de 19h da noite deste domingo (19), percebeu que tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo. 

De acordo com a policia, o adolescente disse ainda que quando ouviu o barulho dos tiros começou correr para se proteger, mas logo sentiu que tinha sido atingido. 

Além dele vítima, moradores do bairro contaram que outro rapaz também foi atingido e que os dois baleados estavam em uma moto. 

Um carro que passava na rua no momento do tiroteio também sofreu danos. A bala atingiu o para-choque traseiro., atravessou o porta malas e acertou o banco de trás e do carona. Além disso, chegou a acertar de raspão o dedo da filha, de um ano e cinco meses, do motorista. 

De acordo com o pai da menina, a bala só parou quando atingiu o painel do ar condicionado. Ele contou à produção da TV Vitória que estava indo até a casa da sogra para deixar algumas verduras, antes de ir para casa. 

Ao ouvir o barulho dos disparos, a bebê se assustou e começou a chorar. O pai acelerou o carro e foi direto para casa, mas só quando parou e desceu do carro com a filha no colo é que descobriu que o veículo havia sido atingido e que o tiro tinha passado de raspão no pé dela. Segundo ele, apesar do ferimento ter sido superficial, o susto foi muito grande.

A Polícia Militar contou que só soube da ocorrência quando o rapaz de 17 anos que foi baleado e socorrido por moradores, deu entrada no Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage. O jovem foi ouvido e a ocorrência encerrada, pois não tinha nenhum mandado de prisão contra ele. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda