Polícia

Criminosos usam arma de fabricação caseira para assaltar farmácia em Vitória

O estabelecimento fica em uma avenida movimentada do bairro Fradinhos. Os criminosos fugiram deixando para trás um prejuízo de R$ 15 mil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Criminosos usaram uma arma de fabricação caseira para assaltar, na tarde desta terça-feira (31), uma farmácia de Vitória. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

O estabelecimento, que fica em uma avenida movimentada do bairro Fradinhos, teve um prejuízo de R$ 15 mil. Diversos pertences também foram levados pelos assaltantes. Segundo as vítimas, eles agiram com violência.

Imagens do circuito de segurança flagraram toda a ação criminosa

As imagens do circuito de segurança mostram que, às 15h09, um homem de chapéu verde chega e rende um dos clientes que estava no caixa do estabelecimento. Ele o empurra para os fundos do local com uma arma de fabricação caseira em punho. Funcionários da farmácia também foram levados para o mesmo lugar. 

Outros dois suspeitos chegaram na farmácia para participar do assalto e começaram a vasculhar tudo em busca de dinheiro e produtos da farmácia.

O proprietário contou que um dos assaltantes usou o jaleco da farmacêutica para ocultar a ação: "Um deles pegou o jaleco para disfarçar o roubo, ficou na frente da loja para fingir que estava tudo bem para clientes que passavam, eu imagino".

Ação foi coordenada e suspeitos foram agressivos com clientes e funcionários da farmácia

Foto: Reprodução / TV Vitória

Enquanto uma dupla procurava por dinheiro, a outra levou os funcionários e clientes para o segundo andar dar farmácia.

Uma das funcionárias afirmou que os suspeitos agiram com agressividade: "Um deles me mandou deitar e ficou me ameaçando, falando para não tentar nada, para ficar quieta".

Segundo um dos funcionários, o bando esperou o motoboy da farmácia chegar, para roubar o dinheiro que ele tinha. Além de deixarem um prejuízo de pelo menos 15 mil reais, os bandidos fugiram levando relógios, celulares, alianças, medicamentos e até mochilas de entrega.

Segundo o proprietário, o estabelecimento já sofreu pelo menos seis assaltos: "A gente pensa em desistir, isso desanima a trabalhar".

A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender ocorrência de crime no bairro Fradinhos.

* Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda