Polícia

Idoso tem carro roubado e jovens são rendidos em menos de 5 horas em Itapuã. Veja imagens!

Imagens de viceomonitoramento registraram a ação dos bandidos nos dois crimes, em Itapuã. Um dos jovens ainda teve uma arma apontada para a cabeça, durante o assalto

Em menos de 5 horas, dois crimes foram registrados em Itapuã, Vila Velha. Em um dos casos, um idoso teve o carro e outros pertences levados por dois homens armados. No outro, criminosos em um carro renderam e assaltaram três jovens que passavam pela calçada.

Era por volta de 20h, quando imagens de videomonitoramento registraram dois homens passando pela calçada de uma rua residencial. Em um outro vídeo, o registro de quando o assalto acontece. Os criminosos esperavam um idoso que havia acabo de estacionar para render a vítima que ainda tentou correr, mas acabou alcançada.

Uma testemunha presenciou o crime e disse que tudo aconteceu muito rápido. Contou que o idoso tinha acabado de chegar para buscar uma pessoa em um condomínio. Depois do assalto, ainda segundo a testemunha, o idoso foi até a portaria para pedir ajuda. Ele estava bastante assustado e com medo, segundo ela.

Quem mora na rua onde o assalto aconteceu afirma que apesar de parecer tranquila, não é. Câmeras de segurança já teriam registrado vários outros crimes. Em uma ocasião, um morador acabou ferido. "De madrugada, dá pra ver homens passando pela rua, com várias bicicletas, carregando sacos com fios. Um morador já teve o celular roubado e foi ferido na barriga com uma "ponta de madeira", contou uma moradora do local.

Foto: Reprodução TV Vitória

Já em uma outra rua, bem próxima a do assalto ao idoso, um outro crime foi registrados horas mais tarde. Era início da madrugada desta quarta-feira (15), quando imagens de circuito de segurança também flagraram outra ação criminosa.

Elas mostram quando um carro vira a esquina no mesmo instante que um rapaz caminha pela calçada, mexendo no celular. Segundos depois, outros dois rapazes aparecem nas imagens, também usando telefones. O carro para e criminosos saem e começam a roubar os pedestres.

Um dos suspeitos aponta uma arma para a cabeça de uma das vítimas. em seguida, os assaltantes correm em direção a carro. Tudo parecia ter terminado quando os suspeitos voltam do carro e parecem agredir uma das vítimas. Só depois entram no carro para fugir. Esse crime aconteceu na avenida Hugo Musso, por volta da meia-noite.

Sobre o caso do carro do idoso, a PM disse que foi ao local, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada a fazer um boletim de ocorrência. Sobre o outro caso, a PM disse que não foi acionada. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, TV Vitória/Record TV



Pontos moeda