Polícia

Idoso de 77 anos é assassinado a tiros em Vitória

A Secretaria de Estado da Justiça informou que a vítima tinha passagem no sistema prisional por estupro. Edson Costa ficou preso entre 2008 e 2014 pelo crime

Foto: Luana Damasceno

Um idoso de 77 anos foi assassinado a tiros na noite do último sábado (11), no bairro São Cristóvão, em Vitória

De acordo com informações passadas por testemunhas, a vítima identificada como Edson Costa era natural do município de Aracruz, mas se mudou para a capital e morava sozinho no bairro São Cristóvão há 6 anos. 

O crime aconteceu por volta de 23 horas. A vítima estava na rua conversando com amigos quando homens armados chegaram em um carro, desceram do veículo e atiraram várias vezes contra Edson. 

Uma moradora do bairro, que preferiu não ser identificada, contou que a vítima não era bem vista na região. Segundo ela, Edson costumava faltar com respeito e falava coisas inapropriadas para mulheres que passavam pelo local.

Ainda segundo a moradora, o idoso teria se evolvido em uma confusão na manhã de sábado. 

Segundo a polícia, Edson foi atingido por disparos no pescoço, tórax, abdômen e na mão. Até momento os suspeitos não foram identificados. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a vítima tinha passagem no sistema prisional por estupro. Edson ficou preso entre 2008 e 2014. 

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda