Polícia

Mãe é atingida na boca por bala perdida enquanto amamentava o filho em Cariacica

A mulher estava com o bebê recém-nascido, de apenas um mês, no colo quando foi atingida. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma jovem, de 21 anos, foi atingida na boca por uma bala perdida na varanda de casa, nesta quinta-feira (16), no bairro Sotelândia, em Cariacica. A mulher estava com o filho recém-nascido, de apenas um mês, no colo. Ela foi atingida enquanto amamentava a criança. 

O sogro da vítima contou como encontrou a nora. "Eu vim correndo pra ver. Quando eu cheguei aqui, era sangue pra todo lado. O que eu pude fazer? Só tive tempo de pegar o carro e socorrer ela para o hospital", contou ele.

A jovem foi baleada por volta das 8h. Ela foi levada ao Pronto Atendimento (PA) e depois encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência. A família relatou que o bebê não foi atingido, mas como ficou ensanguentado pelo ferimento da mãe, também precisou de atendimento médico. 

O bebê foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória. Ainda não se sabe de onde o disparo foi feito, mas os familiares disseram que o tiro atingiu uma toalha que estava no varal e, por fim, acertou a boca da vítima.

O sogro da jovem informou que após ser atingida ela gritou por socorro. "Ela não falava. Ela gritava muito. A mulher do meu sobrinho que estava no andar de cima desceu para socorrer ela e já pegou a criança. E eu peguei ela (a jovem), entrei no carro e saímos", explicou. 

Os moradores contaram que escutaram pelo menos dois tiros. Os disparos teriam sido feitos próximo a um valão em uma região conhecida como Favelinha. Por nota, a Polícia Militar informou que a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil foi acionada. 

A produção da TV Vitória esteve no hospital para onde a vítima foi levada e conversou com alguns familiares que ainda não tinham muitas informações sobre estado de saúde dela, mas, de acordo com eles, o caso era grave e até os dentes da jovem foram atingidos. 

Mulher que caminhava pela rua relatou ter visto um homem armado

A Polícia Militar explicou ainda que uma mulher que passava pela rua, viu um homem armado. A reação dela foi sair correndo com medo de ser assaltada pelo suspeito. 

Na fuga, ela conseguiu acionar a polícia que iniciou uma busca pela região de Sotelândia. Os militares localizaram um homem com as mesmas características descritas pela mulher. 

Os oficiais deram ordem de parada ao homem, mas ele não obedeceu. Por nota, a polícia ressaltou que o suspeito entrou em uma região de mata para fugir. Pouco depois, a PM ouviu o barulho dos disparos, mas não conseguiu localizar o fugitivo. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV.




Pontos moeda