Polícia

Jovem que jogou drogas no mar é apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas

Gustavo Vieira Barreto, de 19 anos, é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região de Ilha das Caieiras e segundo a polícia, participou dos ataques recentes realizados ao bairro Nova Palestina, em Vitória

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O jovem de 19 anos que foi flagrado descartando drogas na baía de Vitória nesta quarta-feira (22), e acabou preso em flagrante, é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no município.

A Polícia Militar afirmou que Gustavo Vieira Barreto comanda o tráfico de drogas da região de Ilha das Caieiras e teve participação nos ataques recentes realizados ao bairro Nova Palestina.

No total, foram apreendidos quatrocentos e vinte pinos de cocaína e 101 papelotes, além de uma pistola calibre 380 com numeração raspada, dois carregadores e 42 munições.

Durante a abordagem, segundo a polícia, Gustavo confessou ter descartado as drogas, mas quando chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, voltou atrás e negou.

O suspeito disse, então, que é pescador e que devido à proximidade entre as casas do bairro Ilha das Caieiras os policiais podem tê-lo confundido com outro suspeito.

Suposto gerente do tráfico tentou fugir da polícia, mas foi flagrado descartando drogas da janela de um prédio

Foto: Divulgação / Polícia Militar
No total foram apreendidos quatrocentos e vinte pinos de cocaína e 101 papelotes, além de uma pistola calibre 380 com numeração raspada, dois carregadores e 42 munições

Durante um patrulhamento realizado no bairro Ilha das Caieiras nesta quarta-feira (22), uma guarnição da Polícia Militar avistou um homem suspeito de participar do tráfico de drogas na região em frente a uma casa. 

Quando os policiais desceram da viatura para abordá-lo, o homem fugiu, dando início à uma perseguição.

O fugitivo subiu as escadas de um prédio e os policiais o seguiram até o terceiro andar, onde o suspeito foi flagrado descartando drogas pela janela de um quarto.

Os policiais relataram que da janela do prédio, era possível ver o material descartado boiando no mar e um dos soldados desceu na beira-mar, mergulhou e recolheu o material.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória junto do material apreendido e autuado por tráfico de drogas. Na manhã desta quinta-feira (23) ele foi levado para o DML de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda