Polícia

Operação policial prende 16 pessoas na Grande Vitória

Deflagrada na madrugada desta sexta-feira (17), a Operação Sicário contou com aproximadamente 200 agentes

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Deflagrada na madrugada desta sexta-feira (17) pela Polícia Civil, com o apoio de outras forças de segurança, a Operação Sicário, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, principalmente na região do Território do Bem. A região é composta pelo Bairro da Penha e adjacências. As equipes também atuaram em outros pontos da Grande Vitória. Ao todo, 16 pessoas foram presas.

Segundo informações da PC, o nome da operação faz referência aos crimes que motivaram a expedição dos mandados de prisão. A palavra sicário é originária do Latim sicarius e refere-se ao indivíduo sedento de sangue; sanguinário; cruel.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e a presença de helicópteros, realizou um cerco em bairros da Serra, Cariacica, Vila Velha, além de Vitória após uma semana de terror em comunidades capixabas.

Deflagrada na madrugada desta sexta-feira (17), a Operação Sicário contou com aproximadamente 200 agentes e prendeu 16 pessoas, entre elas o chefe do tráfico do Morro do Gama, em Mucuri, bairro de Cariacica.

O Bairro da Penha foi o foco da operação na capital porque segundo policiais as ordens do tráfico de drogas partem do local.

Megaoperação acontece após uma semana que registrou diversos tiroteios

Foto: divulgação SESP

A ação aconteceu após uma semana que registrou vários tiroteios na capital e que afetaram a vida de moradores de comunidades.

No morro do Quadro, em Vitória, escolas e unidades de saúde não funcionaram e ônibus não circularam na tarde dea quarta-feira (15) devido a protestos de moradores motivados pela morte de um jovem durante um confronto entre suspeitos e policiais militares.

Ainda na capital, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar esteve no bairro Andorinhas no mesmo dia para detonar uma bomba deixada no local após um tiroteio que aconteceu durante a manhã.

Em Nova Palestina, bairro pertencente à região da Grande São Pedro, moradores contam que os tiroteios estão se intensificando desde o dia 20 de agosto e que estão deixando o emprego devido ao medo de serem baleados.

Mais informações a respeito da operação policial serão atualizadas com os desdobramentos dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV  

Pontos moeda