Polícia

Polícia do ES realiza operação conjunta em bairros da capital em busca de criminosos

A ação contou com a participação de 30 agentes de segurança pública e também com a equipe do Notaer

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

A noite de sexta-feira (03) foi agitada nos bairros Andorinhas e Nova Palestina, em Vitória. Uma operação com policiais militares, civis e bombeiros foi realizada com intuito de ir em busca de criminosos.  

A ação contou com a participação de 30 agentes de segurança pública e também com a equipe do Notaer.

Por conta do intenso tráfico de drogas e conflitos armados, a polícia se concentrou na região de Andorinhas, próxima a maré, para realizar abordagens em busca dos suspeitos. 

Para o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, o papel da operação é de trazer segurança para a comunidade. 

"Andorinhas é um bairro próximo à maré e bonito, mas que sofre com o tráfico que fica nas mãos desses jovens que são os soldados do tráfico e fazem essa guerra de tiroteios e mortes. Geralmente são jovens de 12 a 19 anos".

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Durante a ação os policiais encontraram crack e cocaína escondidos dentro de uma caixa de luz em um beco. Durante a noite as equipes também realizaram abordagens em bares, veículos e ônibus que circulavam pela região. 

Durante o patrulhamento, um homem de 21 anos foi abordado na frente de um bar. Com ele a polícia encontrou uma moto com restrição de furto e roubo. O indivíduo foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos e a motocicleta foi apreendida.

A operação faz parte do programa Estado Presente do governo do Espírito Santo e tem o objetivo de aumentar o policiamento em áreas de intensa criminalidade.

Outras operações 

Nesta semana os policiais cumpriram dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Andorinhas. Um dos alvos foi um rapaz de 22 anos, que segundo a polícia é suspeito de participar de diversos homicídios e de organizar ataques ao bairro de Itararé.

Outros quatro suspeitos foram apreendidos, entre eles um menor de idade no Morro do Macaco, também em Vitória. De acordo com os agentes, eles são suspeitos de participarem dos últimos ataques nos bairros Andorinhas, Itararé e Nova Palestina. Com eles os militares apreenderam drogas e armas. 

No mesmo dia, no bairro Nova Palestina, os policiais também prenderam um homem suspeito de participar de tiroteios em Andorinhas. Com ele os PM's encontraram uma arma de fogo. 

Pontos moeda