Polícia

Suspeitos de triplo homicídio são presos em Conceição da Barra

As investigações apontam que o crime teria ligação com o tráfico de drogas

Foto: Reprodução TV Vitória

Três suspeitos de participarem de um triplo homicídio em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo, foram presos durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. 

O crime aconteceu na noite de domingo (19), na região de Braço do Rio. Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros. 

Um adolescente de 12 anos, que segundo a Polícia Militar seria filho da mulher, ficou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo as primeiras informações colhidas pelos investigadores da Polícia Civil, o crime teria ligação com o tráfico de drogas. Dois dos suspeitos foram encontrados no bairro São Jorge. Já o terceiro foi localizado no bairro Braço do Rio.  

De acordo com o titular da Delegacia de Conceição da Barra, delegado, Alysson Pereira, as investigações começaram logo após a polícia ser informada sobre o crime. 

“Durante os levantamentos, conseguimos identificar alguns dos envolvidos neste crime e localizamos o paradeiro de deles. Com apoio da Polícia Militar, prendemos esses suspeitos em flagrante”, contou.

Informações obtidas pelos investigadores apontavam que os suspeitos do crime estariam escondidos em um bairro vizinho de onde ocorreu o crime. Policiais militares realizaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos. Dois foram detidos e outros fugiram. 

Os suspeitos detidos foram encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus e autuados em flagrante por triplo homicídio. 

No mesmo dia, um dos homens que havia fugido foi encontrado por policiais militares às margens da BR-101. O rapaz confessou que fugiu, porque sabia que estava sendo procurado por envolvimento no triplo homicídio. 

Em buscas realizadas na casa do suspeito, os militares encontraram uma garrucha caseira e 15 pedras de crack em uma bolsa. O suspeito também foi levado para a Delegacia Regional de São Mateus. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Todos os detidos já foram encaminhados ao sistema prisional.

Crime pode ter ligação com o tráfico de drogas

Logo após serem informados sobre o crime, os investigadores da Polícia Civil começaram a ouvir o depoimento de testemunhas. Segundo o delegado, as  primeiras informações apontam que o triplo homicídio teria sido motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas.

“O que podemos dizer, neste momento, é que este crime foi uma retaliação ao quádruplo homicídio ocorrido em Braço do Rio, em 13 de agosto, e que tudo isso é motivado pela disputa entre grupos criminosos rivais, ligados ao tráfico de drogas", disse.

Ainda de acordo com o delegado, duas das vítimas assassinadas neste fim de semana estavam iniciando uma atividade criminosa. "O casal que foi morto havia se mudado há pouco tempo para Braço do Rio e estava iniciando a atividade criminosa nesta região”, afirmou o delegado.

Pontos moeda