Polícia

Vídeo mostra PM dando socos em mulher durante abordagem em Guarapari

De acordo com a Polícia Militar, os policias foram acionados para dar apoio à socorristas do Samu, que iriam realizar a internação compulsória da mulher que estaria em uma crise de surto

Uma mulher foi agredida durante uma abordagem policial no bairro Lameirão, em Guarapari. Nas imagens, registrada por testemunhas, um dos policiais militares que atenderam a ocorrência aparece dando uma joelhada e socos no rosto da vítima.

Foto: Reprodução TV Vitória

No vídeo, é possível ver o momento que a mulher é imobilizada. Quando ela já está no chão, um dos policiais dá um tapa no rosto dela. O caso aconteceu no último sábado (25). 

Segundo a Polícia Militar, os policias foram acionados para dar apoio à socorristas do Samu, que aguardavam para realizar a internação compulsória de uma paciente que estava em um surto e agressiva.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi imobilizada e entregue à equipe do serviço de atendimento para dar o devido encaminhamento. 

A coordenação do Samu disse que, por se tratar de uma situação de agitação, foi acionado o apoio da Polícia Militar, como orienta o protocolo. A ambulância foi enviada ao local e, após receber os primeiros atendimentos, a paciente foi encaminhada para unidade de saúde da região.

A Polícia Militar informou ainda que, assim que tomou conhecimento das imagens, um inquérito policial militar foi aberto pela corregedoria para apurar o fato e a conduta dos militares. 

*Com informações da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM:

>> Ex-armeiro do Exército e outras 7 pessoas são presos por vender armas para traficantes no ES

>> VÍDEO | Delegado do ES reage a tentativa de assalto e mata suspeito

>> Adolescente envolvido em tiroteio foi apreendido ao invadir casa de PM

Pontos moeda