Polícia

Ex-marido mata mulher 15 dias após término e deixa acompanhante dela ferido em Iúna

Depoimentos de testemunhas afirmaram que o homem já vinha ameaçando a vítima no caso de que ela optasse por iniciar um novo relacionamento

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Arquivo da Família

Elivânia Aparecida da Silva, de 35 anos, e um acompanhante, que estavam juntos bebendo na varanda da casa de um amigo em comum, neste domingo (18), em Iúna, na região do Caparaó capixaba, foram baleados pelo ex-marido dela, que não aceitava o fim do relacionamento. A mulher acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O crime aconteceu, segundo relato da filha da vítima aos policiais, cerca de 15 dias após a separação do ex-casal.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Sobre o assunto, o delegado Tiago Dorneles, titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, afirmou que o caso se trata de um típico feminicídio consumado. Além disso, afirmou que depoimentos de testemunhas afirmaram que o homem já vinha ameaçando a vítima caso ela optasse por iniciar um novo relacionamento.

“Na noite do crime, Elivânia e o atual pretendente estavam em um estabelecimento, de onde partiram para a casa de um amigo em comum. No momento em que estavam na varanda, o suspeito pulou e efetuou disparos direcionados à ex-companheira, que morreu em seguida, e também atirou no pretendente, que foi levado ao hospital. A polícia continua nas investigações para esclarecer o caso. Estamos pedindo a prisão temporária do suspeito, que no momento se encontra foragido”, disse.

LEIA TAMBÉM: >> Polícia identifica suspeitos de furtar e receptar 56 sacas de café no ES

Foto: Arquivo da Família

Em nota, a Polícia Militar informou que a mulher teve o óbito constatado após dar entrada no Hospital Santa Casa do município e que buscas foram realizadas por toda a região, mas o suspeito não foi localizado no momento do fato.

Questionada a Polícia Civil, foi informado que o caso é investigado por meio da Delegacia de Polícia de Iúna como feminicídio e até o momento o suspeito segue foragido. Segundo as investigações, a vítima não possuía medida protetiva e o crime foi motivado porque o suspeito não aceitava a separação do casal.

LEIA TAMBÉM: >> Suspeito de chefiar tráfico de drogas no Morro do Macaco é preso pela polícia

Em nota, a corporação também informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e liberado para os familiares. 

* Com informações da TV Vitória | RecordTV

Pontos moeda