Polícia

Carro roubado com placa trocada é recuperado em Camburi, em Vitória

Dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória; o carona, que cumpre pena em regime semiaberto, estava com drogas

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Um carro roubado e que estava com placa de outro veículo foi recuperado pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento tático da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), no final da tarde desta terça-feira (13).

A abordagem foi feita na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, próximo à Avenida Adalberto Simão Nader e a um posto de combustíveis. Duas pessoas foram presas: o condutor do veículo pela ilegalidade do automóvel, e o carona, que está em regime semiaberto, por posse de entorpecentes. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O Chevrolet Prisma estava, na abordagem, com placa de um Fiat Argo. Ambos os detidos têm passagens por roubo. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

O veículo havia sido roubado no fim da tarde da última segunda-feira (12), em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Dois indivíduos em uma motocicleta renderam o dono do automóvel com uma arma de fogo.

Em entrevista à equipe da TV Vitória/RecordTV, uma das vítimas, que preferiu não se identificar, lembrou que a abordagem dos suspeitos foi muito rápida e feita em uma motocicleta.

"Eu e a recepcionista saímos da clínica onde trabalhamos na Serra às seis da tarde. Quando fechamos a empresa e estávamos na rua caminhando em direção ao carro, eles vieram pela contramão, numa moto (que, depois, na delegacia, ficamos sabendo que também havia sido furtada) e já nos renderam com armas, pedindo a chave do carro. Enquanto um mandava a secretária descer do veículo, o outro me revistava e pegou minha carteira e meu celular", relembra.

Ele disse que a recepcionista ficou desesperada. "Eu consegui manter a calma, fiquei tranquilo, foi a primeira vez que fui assaltado. Entrei em contato com a polícia. A PM me deu um retorno rápido", relata.

O rapaz acrescentou que situações de assalto e furto a veículos são comuns na região em que trabalha. "É um lugar visado pois há relatos de casos como o que a gente viveu. Vemos policiamento só na Avenida Central, que é mais movimentada", criticou. 

LEIA TAMB´ÉM: 

>> Sete lideranças do tráfico foram presas em menos de 1 mês na Grande Vitória

>> Mais de 100 cigarros eletrônicos e essências ilegais foram apreendidos na Serra

"Esperamos que os dois, após essa prisão, não saiam de novo. Porque já tivemos informações que eles têm uma ficha criminal extensa e que eles cumpram o que deve ser feito dentro da Justiça, mas sem sair de novo", espera.

Cerco eletrônico avisou a Guarda de Vitória

O agente da Romu Achiles Prevedello disse que a equipe recebeu informação do cerco eletrônico de segurança de que um veículo com placa adulterada havia chegado a Vitória pela Serra, na Avenida Norte Sul. 

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

"Abordamos o veículo na proximidade do Aeroporto. A placa que constava nele era de um outro veículo, um Fiat Argo. Esse procedimento está cada vez mais recorrente dessas quadrilhas: eles furtam automóveis, furtam placas e trocam as placas pra ludibriar a vigilância da segurança pública

No momento da abordagem, a dupla que estava no carro disse que o veículo era emprestado de uma outra pessoa, mas não convenceram os agentes.  O condutor não estava com carteira de habilitação. 

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda