Polícia

Criança de 11 anos é identificada como autora de ameaças a escola de Vitória

Ela afirmou que foi desafiado por outro garoto, de 13 anos, a postar as ameaças, prometendo o pagamento de R$ 30 em moedas de um jogo online, onde eles se conheceram no bate-papo

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma criança de 11 anos, responsável por enviar ameaças com foto de arma de fogo, via rede social, para alunos de uma escola da rede municipal de Vitória, foi identificada pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). 

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após uma denúncia da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Vitória. 

Em uma das publicações, o aluno, por meio um perfil com nome "Anônimo157_8", mostra uma arma com carregador cheio. Ele ainda enviou mensagens afirmando que a escola iria acabar e escreveu: "toma cuidado, escola".

Após a ameaça, a escola fez um boletim de ocorrência e mandou um ofício para a Polícia Civil informando o ocorrido. No dia seguinte, a polícia instaurou uma investigação e logo o autor foi identificado.

Os pais e a criança foram intimados para comparecerem à delegacia e ele confessou que havia criado o perfil falso, baixado a foto na internet e enviado as mensagens para o perfil da escola.

A criança afirmou que foi desafiado por outro garoto, de 13 anos, a postar as ameaças, prometendo o pagamento de R$ 30 em moedas de um jogo online, onde eles se conheceram no bate-papo. O adolescente que fez o desafio também foi identificado e será ouvido.

Os pais disseram que não sabiam que o filho havia feito isso e foram informados que poderiam ser responsabilizados, caso a ameaça se concretizasse. A escola, que não teve o nome divulgado, pertence à rede municipal de Vitória.



Pontos moeda