Polícia

Funcionário de posto é flagrado revendendo litro de combustível por R$ 3 em Viana

O homem trabalhava no estabelecimento há cerca de três anos e era responsável por abastecer os postos. Ele foi flagrado transferindo 100 litros de gasolina para um comprador

Foto: Agência Brasil

O funcionário de uma rede de postos de combustíveis foi detido na noite de segunda-feira (12), em Viana, após ser flagrado furtando e revendendo combustível. Ele foi visto na porta de casa, no bairro Industrial, transferindo 100 litros de combustível furtado para um homem, que pagaria R$ 3 por cada litro. 

O funcionário, de 55 anos, trabalhava no estabelecimento há cerca de três anos e era responsável por abastecer os postos. Segundo a polícia, na residência dele também havia combustível armazenado de forma irregular. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, todas as noites o motorista ia para casa com o caminhão, pois durante a manhã, ia até base para abastecer veículo com o combustível e, depois, distribuir aos postos. Nesse período em que estava com o caminhão, ele cometia os furtos. 

Um dos postos que o motorista abastecia fica em Jardim Asteca, Vila Velha. Foi o gerente da rede que percebeu, há cerca de três meses, que a quantidade de combustível que era abastecida na base, não era a mesma que chegava em outro posto. 

Ele fez um boletim de ocorrência e a Polícia Civil começou a investigar. Na noite de segunda-feira (12), os policiais flagraram o homem vendendo o combustível para um comprador, que também acabou detido. 

Leia também: Polícia identifica mandante e assassinos de jovem morto em distribuidora da Serra

Nenhum responsável da empresa quis se manifestar, mas um dos funcionários contou que, até então, o motorista era de confiança.

 Apesar da investigação da polícia, o homem negou que furtava e vendia os livros de combustível. Ele e o comprador pagaram uma fiança e foram liberados. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas. 

Pontos moeda