Polícia

Homem é morto e adolescente baleado durante confronto em Cariacica

Suspeitos entraram em confronto com policiais militares logo após o crime

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Wender Barbosa foi atingido e morreu durante atendimento na ambulância

Um homem morreu e um adolescente foi baleado durante um tiroteio no bairro Nova Rosa da Penha III, em Cariacica, por volta das 23h desta quinta-feira (22).

Wender Barbosa, de 29 anos, e o adolescente, de 15, foram atingidos por homens que já chegaram atirando contra eles. Os dois se separaram e o mais velho se escondeu no quintal de uma casa e pediu ajuda.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A Polícia Militar foi acionada e ele foi socorrido por uma ambulância. No entanto, Wender morreu no momento em que estava sendo atendido pelos socorristas.

O adolescente buscou atendimento médico por conta própria, mas acabou fugindo do hospital antes de ser atendido.

Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que uma viatura estava no local e aguardava por reforço. Veja:

No momento em que a polícia atendia a ocorrência, suspeitos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. 

Houve uma troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. Os policiais acreditam que os suspeitos sejam os mesmos que atiraram contra os dois rapazes.

Moradores estão assustados

Os disparos atingiram um carro estacionado na rua. O proprietário e um morador estavam em casa e ouviram os tiros, mas não imaginavam que o veículo tinha sido danificado.

"Tinha acabado de jantar e ia guardar o carro. Antes de guardar o carro, começaram os tiroteios. Nem sabia de onde tava vindo e depois que passou o tiroteio, que eu fui lá ver, o carro foi atingido. Pelo jeito pegou lá atrás e parou na frente", disse o designer gráfico.

O jovem estava vendendo o automóvel para abrir o próprio negócio. "Fiquei triste. Insegurança, revoltante", disse. 

Ele está revoltado com o prejuízo. "Agora o prejuízo de consertar para poder vender. Não tenho nada a ver com a história e vou ter que pagar o prejuízo", contou.

LEIA TAMBÉM: Pastor e motorista por aplicativo são presos suspeitos de matar dono de funerária no ES

A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda