Polícia

Homem é preso após confronto com a PM na Grande São Pedro, em Vitória

O rapaz detido já havia sido preso em 2014 por tráfico de drogas

Foto: Reprodução TV Vitória
As aulas da escola municipal Tancredo de Almeida Neves, em São José, foram suspensas durante a tarde

Um homem foi preso após uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar na região da Grande São Pedro, em Vitória. O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (20). Além da prisão, um adolescente foi apreendido com arma e munições.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Por segurança, os alunos da escola municipal Tancredo de Almeida Neves, no bairro São José, foram dispensados das aulas no turno vespertino nesta terça-feira. Apenas técnicos da concessionária de energia estavam no local para realizar reparos na estrutura interna.

Confronto foi motivado por criminosos do bairro Conquista

De acordo com capitão Secchin, da Polícia Militar, as viaturas chegaram ao local após criminosos do bairro Conquista tentarem invadir a região.

"A gente recebeu a informação de que havia um grupo de indivíduos armados indo fazer um ataque em outro território dominado por outros criminosos. Em posse dessas informações, nós subimos o morro e nos deparamos com esses indivíduos armados que, ao avistarem as guarnições da polícia, efetuaram disparos e a polícia repeliu essa injusta agressão e houve o confronto que acabou na prisão de dois indivíduos e apreensões", explicou o capitão.

Moradores da região da Grande São Pedro afirmaram que esses confrontos com o bairro Conquista estão se tornando cada vez mais frequentes, porém, o desta terça-feira chamou a atenção pela hora do dia em que aconteceu. 

Era por volta de 11h e, neste horário, alunos de diferentes escolas da região estavam saindo dos colégios.

Homem é preso e adolescente é apreendido durante ação

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Arma encontrada com adolescente na Grande São Pedro, em Vitória

Com a fuga, os criminosos voltaram para o Morro da Conquista. Os policiais ficaram por cerca de três horas na região. Logo no início da ação, a polícia apreendeu um adolescente que estava com uma pistola 9 milímetros e munição.

Ainda no bairro Conquista, os militares chegaram até Thiago do Nascimento Muniz. Com ele, havia drogas e munição.

Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Vitória onde prestou depoimento. 

A Secretaria de Estado da Justiça informou que Thiago já havia sido preso por tráfico de drogas em 2014. O jornalismo da TV Vitória/RecordTV entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o adolescente apreendido e sobre o rapaz preso, mas até o momento não obteve retorno. Assim que recebermos informações, o texto será atualizado.

* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV.

Pontos moeda