Polícia

Foragido da Justiça suspeito de ameaçar ex-namorada e cometer assaltos é preso na Serra

O homem cumpria pena por tráfico de drogas, mas desde junho estava foragido do sistema prisional

Foto: Folha Vitória

Um homem foragido da Justiça foi preso nesta segunda-feira (19) na Serra. Segundo a polícia, Ruan Carlos Barros é suspeito de efetuar ao menos 15 disparos em uma rua do bairro Laranjeiras. Ele também teria envolvimento em assaltos e ainda havia ameaçado a ex-namorada.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O suspeito foi preso após disparar várias vezes em uma rua do município. Os moradores da região ficaram assustados e acionaram a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito fugiu do sistema prisional em junho deste ano. Ele cumpria pena por tráfico de drogas desde 2018. Ruan Carlos é considerado perigoso pela polícia. Ele é suspeito de ameaçar a ex-namorada. 

LEIA TAMBÉM: Mulheres são detidas tentando entrar em presídio de Viana com drogas no sutiã

Na última sexta-feira (16), ele teria ido à casa da prima da jovem, de 20 anos, e atirado contra a residência. Uma guarnição foi até o local, mas não encontrou a jovem. Conhecidos contaram que ela está escondida porque tem medo do suspeito.

No sábado (17), o rapaz teria atirado quatro vezes e fugido em uma bicicleta. Segundo familiares, o rapaz estaria com raiva da mulher porque acha que ela pode ter o denunciado para a polícia. Ele também não aceitava o fim do relacionamento. 

A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento na Delegacia Regional de Serra e, por isso, não há mais detalhes sobre a autuação do suspeito.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda