Polícia

Menino de 11 anos é agredido por dez alunos dentro de uma escola de Cariacica

Segundo a vítima, ele estava no horário do recreio, voltando para a sala de aula. Quando se abaixou para pegar uma cartinha, foi então atacado

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um menino de 11 anos foi agredido por dez alunos dentro de uma escola municipal de Cariacica nesta quarta-feira (28), no bairro Padre Gabriel. Nesta sexta (30), ele passou por exame de corpo de delito e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Para a reportagem da TV Vitória, o garoto relatou que levou vários socos e chutes durante uma “brincadeira de mau gosto”. Segundo ele, estava no horário do recreio, voltando para a sala de aula. Ele se abaixou para pegar uma cartinha e foi atacado.

O menino contou também que na hora não conseguiu ver quem eram os agressores. Na descrição do caso pela vítima, a criança conta que os agressores bateram nele e logo saíram correndo, não conseguindo identificar quem eles eram.

A mãe da vítima, uma dona de casa de 30 anos, conta que só soube da agressão quando o menino chegou em casa chorando, depois das aulas, e ficou desesperada ao ver as marcas pelo corpo dele.

Foto: Reprodução / TV Vitória

De acordo com a família, a escola já sabe quem são os agressores: um menino da mesma sala, do 6º ano, e os demais são alunos mais velhos, do 9º ano do ensino fundamental. Eles foram identificados com a ajuda de um colega da vítima, que viu tudo e foi correndo contar para a coordenadora.

A mãe o levou até a delegacia regional para prestar queixa e, nesta sexta-feira (30), os dois compareceram ao Departamento Médico Legal de Vitória para exame de corpo de delito. Para ela, na idade que os meninos mais velhos têm, já conseguem saber o que estão fazendo e que a situação é um completo absurdo.

O menino agredido é aluno da escola desde o início do ano passado e quer continuar estudando na mesma unidade. Segundo a dona de casa, foi a primeira vez que ele nunca se envolveu em confusões.

Questionada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Cariacica como lesão corporal e seguirá sob investigação para identificar os autores da agressão. Crianças menores de 12 anos não respondem a ato infracional análogo a nenhum crime.

A mãe quer que os agressores sejam penalizados e afirma que o assunto deve ser mais discutido para que casos como esse não se repitam.

* Com informações da repórter Fernanda Batista para a TV Vitória | RecordTV

Pontos moeda