Polícia

Polícia Militar investigado por desaparecimento de perito no ES tem prisão preventiva decretada

O policial reformado Lucas dos Santos Lage é um dos investigados pelo desaparecimento do perito Celso Marvila Lima

Foto: Reprodução TV Vitória
Lucas dos Santos Lage foi detido por volta das 6h da quinta-feira (1º) enquanto estava na casa dele na Barra do Jucu, em Vila Velha

O policial militar reformado Lucas dos Santos Lage teve a prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira (02) após a audiência de custódia. O PM é um dos investigados pelo desaparecimento do perito Celso Marvila Lima, visto pela última vez na noite de 3 de agosto.

Lucas foi detido na manhã da última quinta-feira (1º) por volta das 6h enquanto estava na casa dele na Barra do Jucu, em Vila Velha. Ao perceber a presença da polícia, Lage foi flagrado por um drone arremessando um celular em uma casa vizinha.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Depois que os policiais conseguiram entrar na residência, localizaram o aparelho e, além do celular, a polícia apreendeu uma arma irregular, uma quantidade significativa de drogas, material para embalo, balança de precisão e um veículo.

Para a polícia, ele alegou que a arma encontrada no imóvel não era dele e sim de um sargento do Corpo de Bombeiros e iria apenas fazer a limpeza do objeto.

O que diz a defesa do PM?

A defesa de Lucas dos Santos Lage, informou que ele "nega qualquer participação com relação ao homicídio do ex-policial e presidente do Jockey de Itaparica Celso Marvila Lima. Maiores informações estão impossibilitadas de serem divulgadas, tendo em vista as investigações ocorrem sob o segredo de justiça".

A defesa do PM também afirma que ele declara total confiança nas instituições envolvidas e que ao final das investigações a inocência dele será comprovada. 

Um bombeiro também foi alvo das investigações

Além do PM reformado, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um bombeiro militar, que não estava na residência quando os policiais chegaram. No local, foram encontrados dois carregadores, duas caixas de celulares, uma caixa de pistola e munições.

O bombeiro foi encontrado pelos policiais durante operação nesta quinta-feira (1º), no Regimento de Polícia Montada, onde estava acompanhado de outros colegas. Lá a polícia apreendeu o carro dele e o celular pessoal.

A equipe de jornalismo da TV Vitória/RecordTV não conseguiu entrar em contato com a defesa do sargento dos bombeiros. A corporação informou, por meio de nota, que não foi oficialmente comunicada sobre a investigação.

Relembre o desaparecimento do perito

Foto: Whatsapp TV Vitória/Arquivo Pessoal

Celso Marvila desapareceu no início de agosto. Ele era presidente do Jockey Club e foi visto pela última vez quando deixava o local.

Cerca de duas horas depois, o carro dele foi encontrado incendiado em uma área rural, na Estrada de Xuri, em Vila Velha. Dentro do veículo estava o celular do perito, que foi destruído pelas chamas.

LEIA TAMBÉM: Polícia faz operação para tentar localizar perito de Vila Velha desaparecido há um mês

Marvila atuou como perito criminal da Polícia Civil por 42 anos. Ele se aposentou em 2020 e então começou a se dedicar ao clube. Procurada pela reportagem, a família não quis se pronunciar.

Todos os vestígios recolhidos durante a operação foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. Não há informações se alguém foi preso durante a operação. Até o final da manhã, o corpo do perito não havia sido localizado. 

LEIA TAMBÉM: PM reformado é preso durante investigação sobre desaparecimento de perito no ES

Pontos moeda