Polícia

Polícia resgata criança mantida refém pelo padrasto por 16 horas; suspeito foi morto

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, chegou à casa onde vivia com a ex por volta de 14h e ficou vigiando o local

Foto: TV Vitória

O cárcere privado de um menino de 7 anos e de um jovem de 23, em Belo Horizonte, durou mais de 14 horas. Desde o início da noite de quarta-feira (21), o ex-padrasto da criança manteve como refém ela e um amigo da família na casa da ex-mulher do suspeito, no bairro Parque São Pedro, em Venda Nova, Belo Horizonte.

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, chegou à casa onde vivia com a ex por volta de 14h e ficou vigiando o local. Quando o filho da mulher chegou da escola com um amigo da família, ele aproveitou e invadiu o imóvel, e prendeu os dois. O homem acabou morto pela polícia. 

“Eu não tenho medo de homem nenhum. Se eu tiver que apanhar, morrer. Deixa eu falar para você. Eu estou aqui desde às 14h esperando ela. Eu já vim pronto para morrer, irmão. Eu estou com 39 anos. Os últimos seis anos foram gastos nesse casamento. Fazendo o que eu podia, da forma que eu podia, e mesmo assim não deu. Vacilou geral comigo. Eu estou transtornado”, disse em áudio enviado a parentes.

Logo em seguida, quando a mulher de 25 anos chegou do trabalho, também foi feita refém, mas conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o homem estava armado e manteve as vítimas sob a mira do revólver.

A PM e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fecharam o quarteirão da rua Domingos Grosso para as negociações. Ainda de acordo com os policiais, o criminoso exigiu a presença da ex no local, mas ela precisou de atendimento médico.

Durante o crime, o homem mandou imagens e informações para o pai do menino para dizer que ele está “bem”. A família dos dois está no local acompanhando a negociação. "Ele está bem. Está deitado aqui, tomando iogurte. Eu só vou liberar quando ela chegar e se o pessoal não fizer gracinha", informou por áudio.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda