Polícia

Noite de terror: criminosos fecham ruas e invadem três agências bancárias em Santa Leopoldina

Criminosos fortemente armados fecharam as ruas e invadiram três agências bancárias. Explosões e muitos tiros foram ouvidos por quem mora na região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: reproduçã/leitor Whatsapp

A madrugada desta sexta-feira (30) foi de terror para os moradores do município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo. Criminosos fortemente armados fecharam as ruas, furaram pneus de viaturas da Polícia Militar e invadiram três agências bancárias.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Vídeos enviados à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV mostram as agências do Banco do Brasil, Sicoob e Banestes, que ficam no centro da cidade,  completamente destruídas após o ataque. 

Segundo as primeiras informações da polícia, o crime foi praticado por um grupo de cerca de 8 homens fortemente armados, que teriam agido de forma planejada. Em outro vídeo, é possível ver alguns homens atirando no meio da rua. 

Ainda segundo os militares, eles teriam sequestrado um caminhoneiro e deixaram o caminhão atravessado no asfalto. Além disso, atiraram nos pneus das viaturas para que não houvesse reação imediata dos policiais.

Foto: TV Vitória

Diante do ocorrido, a polícia precisou solicitar reforço de uma equipe de Cariacica, mas quando os policiais tentaram acessar a cidade, se depararam com uma árvore caída no meio da estrada, que pode ter sido derrubada pelos criminosos. 

Moradores relataram desespero durante ataque

A equipe de reportagem da TV Vitória está na região nesta manhã e conversou com alguns moradores que vivenciaram a situação. Eles contaram que estão muito assustados e que, por conta do barulho de bombas e tiros de fuzil, ninguém conseguiu dormir. 

Os moradores disseram ainda que com a primeira explosão, pensaram que poderia ter sido algum transformador de energia. Depois, como os barulhos continuaram, começaram a desconfiar de que algo errado estava acontecendo.

"Foram quatro explosões em sequência. Achávamos que era uma bomba, aí começaram os tiros. Foi por volta de 01h30 e pegou todo mundo de surpresa", contou um morador da região. 



Pontos moeda