Polícia

Suspeitos de homicídio, roubos, falsificação e estupro são presos durante operação no ES

A operação, intitulada como "Operação Caminhos do Campo”, localizou os suspeitos nos bairros Aeroporto, Vila Rica, Bela Vista e Jardim Itapemirim, em Cachoeiro

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Sete pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas durante uma operação policial, no Sul do Espírito Santo, no município de Cachoeiro de Itapemirim. A ação realizada pela Polícia Civil aconteceu na quarta-feira (31). Dois suspeitos de envolvimento em um roubo onde uma família foi feita de refém foram apreendidos.

A operação, intitulada como "Operação Caminhos do Campo”, localizou os suspeitos nos bairros Aeroporto, Vila Rica, Bela Vista e Jardim Itapemirim. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

O titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, delegado Rafael Amaral, disse que foi a segunda fase da operação. Na primeira, de acordo com ele, não havia mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

“Na primeira diligência que realizamos, o Poder Judiciário não havia expedido mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos que foram presos nessa quarta-feira (31). Na primeira etapa, coletamos informações e provas que resultaram na autorização judicial para prender os envolvidos e, assim que recebemos a ordem, empreendemos a segunda fase da operação”, explicou o delegado Rafael Amaral.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Entre os crimes cometidos pelos detidos, estão os de roubo à mão armada, furto qualificado, violência contra a mulher, falsificação de documentos e estupro. 

Dois deles estavam foragidos do Sistema Prisional e cumpriam pena pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, com os foragidos, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e um simulacro de arma de fogo.

Após a operação, eles foram conduzidos até a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. 

Posteriormente, eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. O material apreendido também foi entregue na delegacia.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Em abril deste ano, foi criada a Delegacia Especializada em Crimes Rurais, com os respectivos Núcleos de Repressão aos Crimes Rurais. A criação desta delegacia faz parte do Plano Estadual de Segurança Rural do Espírito Santo, que traça uma série de ações com o objetivo de aumentar a proteção à população do campo.

“O núcleo visa à solução de crimes para a identificação e a consequente responsabilização dos responsáveis pelos atos. Em decorrência disso, o Deic de Cachoeiro de Itapemirim intensificou os trabalhos investigativos no meio rural, desvendando mais um dos delitos, sempre visando a uma melhor qualidade de vida dos moradores do campo”, disse o titular da Deic, delegado Rafael Amaral. 

Leia também: Comerciante é indiciado após inventar assaltos para conseguir porte de arma no ES

Pontos moeda