Polícia

Tráfico internacional: mulher é presa ao tentar embarcar com drogas no Aeroporto de Vitória

Com ela, foram encontrados 74 pequenos pacotes de suco que continham aproximadamente 13 quilos de cocaína

Uma mulher de 37 anos foi presa, na noite desta quarta-feira (14), quando tentava embarcar no Aeroporto de Vitória transportando drogas. Ela seguiria, inicialmente, para São Paulo, mas o destino final era a cidade de Maputo, em Moçambique.

A prisão foi realizada pela Polícia Federal, que realizava fiscalização rotineira em um voo que partia da capital capixaba para a cidade de São Paulo. Os agentes perceberam que em uma das malas havia um conteúdo suspeito.

Diante disso, seguiram então até a aeronave, pois o embarque já havia sido iniciado. A passageira foi desembarcada e, inicialmente, negou que a bagagem lhe pertencesse.

Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal

Confrontada com dados obtidos junto à companhia aérea e imagens do check-in do terminal de passageiros que confirmaram que a mala, de fato, foi despachada por ela, os policiais então realizaram a abertura.

Na bagagem, foram encontrados 74 pequenos pacotes de suco, que continham aproximadamente 13 quilos de cocaína.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma vez em São Paulo, a mulher faria conexão para Doha (Qatar) com destino final a Maputo (Moçambique). Presa, a suspeita se reservou ao direito de permanecer em silêncio.

Ela foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em São Torquato e, após os procedimentos de praxe, levada para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Agora, a Polícia Federal prosseguirá com as investigações, buscando identificar os fornecedores e compradores da droga apreendida.

Pontos moeda