Polícia

Trio suspeito de amarrar e matar idosa em Vila Velha é preso

Neuza Costa Ribeiro foi encontrada com os pés amarrados e com um lençol no pescoço na casa em que vivia no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha

Foto: Reprodução

Dois homens e uma mulher, suspeitos de matarem uma idosa de 88 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (01). A vítima foi encontrada morta e amarrada dentro de casa no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, na casa do principal suspeito do crime foram encontrados uma televisão e um anel que pertencia à vítima, Neuza Costa Ribeiro. Durante depoimento, segundo a polícia, o homem confessou a participação do crime. 

Os outros envolvidos no crime seria a esposa e um amigo do homem. Os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: Criança de 11 anos é identificada como autora de ameaças a escola de Vitória

A Polícia Civil informou que os três suspeitos foram autuados pelo crime de latrocínio e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Corpo de idosa foi encontrado amarrado em Vila Velha

Neuza Costa Ribeiro, de 88 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. A vítima, segundo a família, morava sozinha e tinha a assistência de uma cuidadora, que lhe fazia companhia das 7h às 16h.

O corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (31) pelos vizinhos, que estranharam quando viram a porta da casa da vítima aberta. Assim que entraram na residência, encontraram a mulher no chão, com os pés amarrados na cama e com um lençol em volta do pescoço.

LEIA TAMBÉM: Irmãos mortos em Cariacica: esposa de um deles morreu de câncer há 8 meses

O armário do quarto estava revirado. Uma televisão de 55 polegadas foi levada pelos suspeitos. 

Neuza era viúva e seu único filho já morreu. Ela tem sobrinhos que moram em São Paulo e em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Quem a conheceu disse que era muito vaidosa, usava brincos, roupas coloridas, com os cabelos pintados e sempre com um sorriso.

O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória para que parentes façam o reconhecimento. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.

Sobrinha diz que idosa não queria deixar a casa e viver com os parentes

A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com uma das sobrinhas da aposentada, que preferiu não ser identificada. Ela disse que já está se organizando para pegar um voo de São Paulo para acompanhar as investigações e fazer o sepultamento da tia. 

LEIA TAMBÉM: Motorista morre ao bater contra ônibus e carro fica destruído na Serra

A mulher de 63 anos lembrou que a aposentada não abria mão de viver em sua própria casa, apesar dos convites dos sobrinhos para que ela morasse com eles. 

"Estamos chocados com esse crime. Estávamos acompanhando ela todos os meses. A saúde estava debilitada, mas ela tinha uma vida normal. Uma pessoa de idade a gente cuida. Jamais a gente imaginou que isso iria acontecer com ela", relatou.

A sobrinha diz que, mesmo distantes, os parentes não deixavam de acompanhar a aposentada.

"A gente mora em São Paulo, uns parentes moram em Belo Horizonte. Ela morava por aí há uns 40 anos. Ela era nossa única tia viva e eu e as primas de Minas tínhamos sempre um carinho grande por ela. A outra prima também. A gente sempre estava por aí", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Polícia faz operação para tentar localizar perito de Vila Velha desaparecido há um mês

A sobrinha espera que haja Justiça. "Queremos saber o que aconteceu de verdade e que o culpado ou culpada seja punido. Estou indignada, a gente precisa saber o que aconteceu, quem fez essa barbaridade com ela", afirmou.

*Com informações das repórteres Alice Mourão e Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda