Polícia

VÍDEO | Suspeito de roubar carro pula em valão para tentar fugir da polícia na Serra

Três homens renderam um motorista de aplicativo em Jacaraípe. Dois deles acabaram presos e um conseguiu fugir

Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante um assalto no bairro de Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança. Um dos suspeitos pulou em um valão ao tentar fugir da polícia.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro de aplicativo encosta e a passageira desembarca. Ela sai andando pela rua até sumir do vídeo. O motorista continua parado no mesmo lugar por mais alguns minutos. 

Em seguida, três homens passam caminhando do outro lado da rua e se aproximam do carro. Enquanto um fica na frente, os outros dois abrem as portas da frente. O motorista desembarca e os criminosos vão embora no carro. 

Veja o vídeo abaixo:

A vítima ´é um homem de 30 anos que, por medo, preferiu não ser identificado. Em entrevista a TV Vitória/Record TV, ele contou como ocorreu a abordagem.

"Estava com os vidros trancados totalmente. Com a arma, eles bateram no vidro pedindo para que eu abrisse. Quando eu abri, um veio pela porta do carona e começou a me revistar enquanto os outros pediram para que eu saísse do veículo e caminhasse em direção a orla", contou o motorista.

Além do carro, os criminosos levaram o celular e outros pertences do motorista. Ele pediu ajuda e ligou para o dono do veículo, que é alugado e pertence a um policial militar que estava de folga.

O carro possui sistema de rastreamento que apontou a localização do veículo. O carro estava na região de Laranjeiras. Os policiais militares seguiram para o local acompanhados do dono do veículo e da vítima.

Suspeito tentou fugir pelo valão 

Quando os agentes chegaram ao local, um dos suspeitos estava ao volante e os outros dois do lado de fora tentando emburrar, porque o sistema corta-corrente foi acionado e o carro parou de funcionar. 

Dos dois que estavam do lado de fora, um conseguiu escapar. O outro correu, mas foi alcançado. Ele tentou tomar a arma do policial e acabou derrubando o carregador com as munições. 

O suspeito conseguiu se soltar e pulou de uma altura de 3 metros. Ele caiu dentro do valão, atravessou até a outra margem e entrou em uma mata. Mas foi novamente alcançado e acabou detido.

Além dele, o homem que estava ao volante foi detido. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 32 sem munições que teria sido usado para render o motorista de aplicativo pouco antes.

Os dois detidos foram levados para à delegacia. Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado e, segundo a Polícia Civil, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

O celular e os documentos da vítima não foram recuperados. O rapaz trabalha como motorista de aplicativo há dois anos. Segundo ele, essa foi a segunda vez que foi assaltado. Na primeira também teve o carro roubado e recuperado.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda