Universitária é assaltada e moradores capturam suspeito na Enseada do Suá
Pessoas que passavam pela região conseguiram capturar o assaltante, que chegou a jogar uma bicicleta em cima da vítima durante o assalto
Uma universitária de Direito de 24 anos foi assaltada quando saía do estágio e seguia para a faculdade, no bairro Enseada do Suá, em Vitória.
Testemunhas, que estavam na região, conseguiram perseguir e capturar o criminoso, que já possuía passagem pela polícia por furto e falsa identidade. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (05).
Leia também:
> Suspeito de participação na morte de taxista é preso no Sul do ES
> Polícia cumpre mandados no Espírito Santo e outros estados contra jogos de azar
> Foragido do Rio de Janeiro é preso na Dante Michelini, em Vitória
A jovem informou que estava respondendo mensagens no celular quando foi surpreendida pelo assaltante, que apareceu em uma bicicleta. Ele se aproximou da vítima e tentou pegar o telefone.
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória, a estudante Samara Baptista relatou o horror vivenciado durante o assalto.
"Ele, percebendo que eu não ia soltar o celular, jogou a bicicleta em cima de mim, perdi o equilíbrio e caí. Depois consegui levantar e corri atrás. Com isso, moradores me ajudaram."
Após o furto, ele correu pela rua e tentou se esconder. Mas, pessoas que testemunharam o crime conseguiram capturar o assaltante, que não estava armado.
"Não teve como ele escapar, dois ciclistas também ajudaram, levamos a vítima até a delegacia”, descreveu uma testemunha que ajudou na captura.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito, de 33 anos, já possui passagens pelo sistema carcerário pelos crimes de furto e falsa identidade.
O órgão destacou que ele foi preso em junho de 2017 e liberado em setembro por meio de um alvará de soltura.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/ Record