Força Nacional ganha reforço de mais 250 militares

Polícia

Força Nacional ganha reforço de mais 250 militares

Segundo o ministério, o efetivo recebeu três semanas de treinamento em atividades de risco e na padronização de procedimentos operacionais, além de passar por testes físicos

A Força Nacional atua em todo o País Foto: Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública terá, a partir de hoje (31), a sua tropa reforçada com mais 250 integrantes, entre policiais militares, civis e bombeiros. Nos próximos dias, de acordo com o Ministério da Justiça, o novo contingente seguirá para operações em diversos pontos do Brasil.

Segundo o ministério, o efetivo, formado por profissionais de 25 estados e do Distrito Federal, recebeu três semanas de treinamento em atividades de risco e na padronização de procedimentos operacionais, além de passar por testes físicos.

Os policias militares, civis e bombeiros devem se juntar a um efetivo, de acordo com o ministério, com cerca de 1.500 profissionais que atuam em operações em todo o país.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada para atender às necessidades emergenciais dos estados, onde é necessário uma interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. A tropa é formada por profissionais cedidos temporariamente pelos estados ao governo federal.