Polícia

Novo tiroteio deixa um morto e dois feridos em Andorinhas

Segundo moradores da região, muitos tiros foram disparados. Os dois baleados foram socorridos pelos próprios vizinhos. Esse é a terceira troca de tiros em oito horas

Pichação na entrada do bairro de Andorinhas: guerra pelo tráfico assusta moradores Foto: TV Vitória

Uma pessoa morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas depois de uma troca de tiros ocorrida no início da noite desta quarta-feira (15) no bairro Andorinhas, em Vitória. Segundo moradores da região, mais de 30 tiros foram disparados. Os dois baleados foram socorridos pelos próprios vizinhos e levado para o Hospital São Lucas.

Adevanil Gomes dos Santos Filho, de 23 anos, chegou ao bairro com uma turma de pessoas e atirou em um grupo que estava no ponto final de ônibus de Andorinhas, o mesmo local onde as outras duas trocas de tiros ocorreram mais cedo. Após o ataque, que deixou dois feridos, Adevanil fugiu e acabou levando dois tiros e sendo morto.

Este foi o terceiro tiroteio ocorrido no bairro em pouco mais de oito horas. A polícia afirma que trata-se de uma disputa pelo controle do tráfico entre bandidos de Andorinhas e do Mangue Seco, bairro vizinho. A guerra pelo mercado de drogas da região vem se estendendo desde o início do ano.

Violência recorrente

Desde o início do ano, o tráfico de drogas vem impondo uma rotina de tiros, mortes e regras à população. Os tiroteios se tornaram constantes na região, devido à disputa pelo comércio de drogas entre os bairros.

Em setembro, após um rapaz de 18 anos ser confundido com um traficante e ser baleado na cabeça, a população do bairro realizou um protesto que parou por duas horas a Reta da Penha e causou um caos no trânsito da capital.  

Pontos moeda